Jogador do Barcelona Ivan Rakitic e família
Reprodução/ Instagram
Jogador do Barcelona Ivan Rakitic e família

Em agosto, a cidade de Barcelona foi vítima de um atentado terrorista que deixou 13 mortos. Um caminhão atropelou diversas pessoas que passavam por Las Ramblas, uma via muito turística, e por pouco, Ivan Rakitic, jogador do time local conseguiu escapar da tragédia. Graças à sua esposa.

LEIA TAMBÉM: Mãe escreve carta tocante após filho fã de Cristiano Ronaldo morrer em terremoto

Em entrevista ao site croata "24Sata", o meio-campista contou que Raquel Mauri fez um pedido que salvou sua família. "Eu estava muito perto do local do atentado. Fui ao centro com a minha família e nos preparávamos para ir às Ramblas. Eu queria ir para lá, mas minha esposa me disse que o dia estava bonito e que seria melhor para as meninas brincarem no parque", disse Rakitic, jogador de origem croata.

Após o pedido, ele, Raquel e as duas filhas do casal Althea e Adara, voltaram para casa. Assim, as garotas brincaram no parquinho. "Graças a Deus eu a escutei. Estávamos a três ou quatro minutos do local onde aconteceu esse horror. Assim que nós nos sentamos no carro para ir para casa, meu celular começou a tocar. A família e muitos amigos queriam saber como nós estávamos. O ataque começou naquele momento", disse Ivan Rakitic .

LEIA TAMBÉM: Neymar se vê isolado no PSG após polêmica com Cavani, informa jornal

O ataque

Além de pelo menos 13 mortes, mais de 100 pessoas ficaram feridas. Durante a tarde de 17 de agosto de 2017 em Barcelona, uma van atropelou pedestres, por pelo menos, 600 metros da via. Las Ramblas é um local turístico e liga duas importantes áreas da cidade, a Praça da Catalunha ao Porto Velho. Após o incidente, a região foi isolada e as atividades públicas foram suspensas.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Corinthians pode ser punido por gesto obsceno à torcida do São Paulo

Além de Rakitic, outro jogador do Barça teve experiências relacionadas ao ataque terrorista . De acordo com a rádio local "Rac 1", o lateral Lucas Digne vive perto do local do atentado e ouviu de sua casa os estrondos dos atropelamentos e ainda foi ajudar o atendimento das vítimas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!