O meia-atacante Frack Ribéry, do Bayern de Munique, pagou 40 mil euros (algo em torno de R$ 148 mil) para que seu irmão François pudesse jogar em um time profissional da França. O clube em questão é o modesto Aviron Bayonnais, que hoje disputa a National 3, equivalente à 5ª divisão no país.
Leia também: Clube da Alemanha anuncia atriz pornô como sua nova patrocinadora de camisa
A revelação foi feita pelo empresário Christophe Hutteau num livro editado este ano, intitulado de "Mes secrets d'agent" - ou, em português, "Os segredos de um agente" -, em que o agente conta como Ribéry
pagou para que François jogasse no clube na temporada 2010/2011, quando ainda disputava a segunda divisão francesa.
Leia também: Polícia francesa encontra bomba perto de estádio do PSG horas antes de jogo
"Estou na mer... pelo meu irmão", disse o jogador do Bayern ao representante, pedindo que arranjasse uma solução para o seu irmão e tentasse encaixar em algum time. Posteriormente surgiu a possibilidade de defender o Aviron Bayonnais , mas o clube se recusou pagar as exigências salariais de François.
Ajuda providencial
Diante deste cenário, Franck se reuniu com a diretoria do Aviron e decidiu para pagar os 40 mil euros para que seu irmão fosse contratado.
Leia também: Rússia constrói arquibancadas fora de estádio para atender exigência da Fifa
"O Franck realmente pagou o contrato do seu irmão, que estava entre 33 mil e 35 mil euros. Um dos membros da direção se reuniu com ele e ficou tudo acertado. No final, ainda fez uma doação, por transferência bancária, de 40 mil euros, referente a um salário mensal avaliado em 2,5 mil euros", disse Jean-Pierre Mainard, dirigente do clube ao jornal "Sud Ouest".
Apesar do ato inusitado dentro do futebol, o irmão de Ribéry teve uma carreira curta dentro do futebol. No Aviron Bayonnais, foram apenas três partidas disputadas e uma série de lesões que atrapalharam seu rendimento. François largou os gramados ao final de 2011, quando tinha apenas 24 anos de idade.