Stade Parc des Princes, casa do PSG recebeu cerca de 50 mil pessoas no último sábado (31)
Reprodução
Stade Parc des Princes, casa do PSG recebeu cerca de 50 mil pessoas no último sábado (31)

De acordo com o Ministro do Interior do governo francês Gérard Collomb, uma bomba foi encontrada neste último sábado (31) nas proximidades do Parc des Princes . O dispositivo teria sido encontrado pela polícia local poucas horas antes do início da partida do PSG contra o Bordeaux, pela oitava rodada do Campeonato Francês.

LEIA TAMBÉM: Clube da Alemanha anuncia atriz pornô como sua nova patrocinadora de camisa

Segundo informações do jornal Daily Mail , tratava-se de uma bomba improvisada, composta por quatro cilindros de gás cobertos por gasolina. Em conjunto, havia um celular, que permitia a possibilidade de gerar uma explosão. O dispositivo estava localizado a cerca de um quilômetro de distância do estádio do PSG e foi imediatamente desativado pelas autoridades locais, que foram chamadas por um civil.

"O dispositivo estava embebido em gasolina e operacional. Foi encontrado quando um residente local de um prédio na Rua Chanez chamou a polícia pouco antes das 16h30 (do horário local) no sábado (31). Cinco suspeitos foram presos na cena, incluindo um radical conhecido com ligações a movimentos islâmicos", disse um dos investigadores.

LEIA TAMBÉM: Casa de jovem do Grêmio pega fogo no mesmo dia de estreia pela equipe principal

O ocorrido só foi divulgado nesta terça-feira (3) para que as investigações não fossem atrapalhadas. Logo após o incidente, a polícia local fez buscas nos subúrbios da cidade mas detalhes mais aprofundados da operação ainda não foram divulgados.

O Ministro francês afirmou à rádio France Inter que um dos suspeitos pode ter escapado com a ajuda de um cúmplice. Segundo Collomb, é comum que extremistas utilizem pessoas de aparência semelhante para a distração das autoridades.

LEIA TAMBÉM: Jogador perde um testículo após levar chute durante jogo no futebol bósnio

Campeonato Francês

Cerca de 50 mil pessoas estavam presentes no estádio Parc de Princes, em Paris neste último sábado (31) e assistiram o jogo entre PSG e Bordeaux, que terminou em 6 a 2 para o time da casa. A equipe de Neymar, Cavani e companhia ocupa a primeira posição da tabela com 22 pontos e sete vitórias em oito jogos. Já o Bordeaux é o sexo colocado com 15 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!