A Uefa anunciou nesta quarta-feira que o estádio Wanda Metropolitano , nova casa do Atlético de Madri, irá receber a final da Liga dos Campeões da temporada 2018/19. O palco inaugurado oficialmente no último sábado, vendeu a disputa com o estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, que também apresentou candidatura à entidade.

Leia também: Hooligans invadem campo e são contidos por policiais e jogadores; assista

O estádio do Atlético de Madri, Wanda Metropolitano, será palco da decisão da Liga dos Campeões em 2019
Reprodução/Twitter/Atleti
O estádio do Atlético de Madri, Wanda Metropolitano, será palco da decisão da Liga dos Campeões em 2019

O estádio do Atlético de Madri tem capacidade para receber 68 mil torcedores, que, com certeza, o lotarão no dia 1º de junho de 2019. Através de seu site, o clube comemorou a escolha feita pela Uefa.

"Nosso estádio atende a todos os requisitos para ser o cenário de um dos duelos mais relevantes do mundo do futebol. O Wanda Metropolitano foi construído para atender aos mais altos padrões de conforto e segurança com o objetivo de oferecer a melhor experiência para todos os visitantes", disse.

Leia também: Fifa investiga Chelsea mais uma vez por irregularidades com menores de idade

"Madri vai mais uma vez organizar um grande evento esportivo. A cidade terá a oportunidade de mostrar seu compromisso com o esporte como já fez em inúmeras ocasiões. E também, o Wanda Metropolitano terá a honra de ser o quarto estádio espanhol para sediar uma final da Liga dos Campeões depois do Santiago Bernabéu, Sánchez Pizjuán e Camp Nou", acrescentou o clube, em nota.

O novo estádio do Atlético de Madri lotado na abertura oficial, no dia 16 de setembro
Reprodução/Twitter/Atleti
O novo estádio do Atlético de Madri lotado na abertura oficial, no dia 16 de setembro

A capital do Azerbaijão, no entanto, será palco da decisão da Liga Europa de 2018/19. A final da Supercopa de 2019 será na Besiktas Arena, em Istambul, na Turquia.

E desta temporada?

Leia também: Jogador ex-Ponte Preta se irrita ao ser dado como morto após terremoto no México

Vale ressaltar que a final da atual temporada da Liga dos Campeões será em Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio. A competição feminina será em Budapeste, na Hungria. A Liga Europa será em Lyon, na França, no dia 16, e a Supercopa de 2018 será disputada em Tallin, na Estônia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!