A decisão do Campeonato Inglês de fechar a janela de transferências mais cedo a partir da próxima temporada ganhou apoio dos dirigentes de cinco clubes italianos: Juventus, Milan, Inter de Milão , Roma e Torino .

Leia também: Diretor da Roma, Francesco Totti se matricula em curso da Uefa para ser técnico

A janela de transferências da Europa normalmente se encerra depois do início do campeonato, visto isso, os clubes da Premier League deram um basta e, partir da temporada 2018/19, nenhum clube inglês irá poder contratar quando a liga nacional começar, encurtando o mercado.

Cinco clubes da Itália já manifestaram apoio à mudança na janela de transferências
Ansa
Cinco clubes da Itália já manifestaram apoio à mudança na janela de transferências

Giuseppe Marotta, diretor geral da Juventus , aguarda que a decisão ganhe força e se espalhe para outros países europeus. "Esta é uma decisão que eu estava esperando com grande satisfação. Ter uma janela de transferências tão grande cria confusão, um clube bem dirigido tem sucesso ao planejar as transferências", disse.

Leia também: Agora no PSG, Mbappé revela que rejeitou proposta do Manchester City

"O mercado de transferências tem que ser limitado, você não pode ter jogadores se transferindo quando as ligas já começaram. Nossa Serie A agora tem que falar com a FIGC [Federação Italiana] com uma forte opinião de todos os clubes", analisou Marotta.

Monchi, dirigente da Roma , também apoiou a decisão ao escrever no seu Twitter que a decisão é "lógica e justa".

Leia também: Quase pronto: Atlético de Madri conclui colocação de gramado em seu novo estádio

Milan

O diretor esportivo do Milan , Massimiliano Mirabelli, também fez comentários a favor. "Eu sou muito a favor disso. Honestamente, a janela de transferências é longa demais e causa problemas aos técnicos que já estão jogando partidas oficiais. É justo limitar o tempo da janela de transferências. Neste momento, nós chegamos ao dia 31 de agosto com muitos jogos já disputados e você não pode trabalhar muito bem com alguns jogadores que sabem que eles podem mudar de time", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!