Apesar de ter feito um grande investimento nesta última janela de transferências, o Paris Saint-Germain está um pouco longe de ser o clube mais valioso do mundo. Os 222 milhões de euros investidos em Neymar e os mais 180 milhões euros de Mbappé ainda deixam o time da capital francesa na apenas na oitava colocação.
LEIA TAMBÉM: "A mudança foi boa para Neymar. Havia uma competição enorme com Messi", diz Pelé
De acordo com o site "Transfermarkt", o clube mais valioso de todo o planeta ainda é o Real Madrid. Embora sem muitos reforços para a nova temporada, o time espanhol segue invicto no topo da relação, sendo avaliado em cerca de 743,8 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 2,7 bilhões.
Mesmo com a saída de Neymar, o Barcelona se mantém na segunda colocação. As contratações do brasileiro Paulinho e do francês Dembelé mantém o elenco catalão avaliado em 706,5 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões).
LEIA TAMBÉM: Buffon elege Ronaldo como melhor atacante que enfrentou: "Jogador perfeito"
Elencos mais valiosos do mundo:
1º Real Madrid (ESP): 743,8 milhões de euros
2º Barcelona (ESP): 706,5 milhões de euros
3º: Chelsea (ING): 614,4 milhões de euros
4º Manchester City (ING): 588,5 milhões de euros
5º Bayern de Munique (ALE): 581,4 milhões de euros
6º Manchester United (ING): 567,7 milhões de euros
7º Juventus (ITA): 538,6 milhões de euros
8º Paris Saint-Germain (FRA): 521,3 milhões de euros
9º Arsenal (ING): 513,0 milhões de euros
10º Atlético de Madri (ESP): 511,0 milhões de euros
LEIA TAMBÉM: Piloto pede para namorada se vestir após postagem de foto nua e cria polêmica
Futebol x automobilismo
Nesta última segunda-feira (4) o piloto da McLaren Fernando Alonso foi nomeado sócio honorário do Real Madrid. "Sou apenas mais um sócio deste clube. Acompanho tudo o que acontece. O meu pai me trouxe aqui desde pequeno, me mostrou os valores do clube e eu procuro desfrutar ao máximo. Com muita honra e orgulho. Sou apenas mais um sócio deste grande time”, disse o espanhol .
“Esta cerimônia representa uma forma de agradecimento por parte do Real Madrid a um dos seus torcedores e sócio, que, além disso, é um dos melhores esportivas espanhóis de todos os tempos. É um pioneiro que conseguiu algo que nenhum espanhol conseguira antes: foi campeão mundial de Fórmula 1”, disse Florentino Pérez, presidente do clube.