Messi, Pelé e Neymar
Divulgação
Messi, Pelé e Neymar

Pelé deu seu pitaco sobre a saída de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain. Para o ídolo do futebol brasileiro, o jovem jogador fez uma boa escolha. Além disso, o tricampeão mundial reforçou os rumores de que jogar ao lado do argentino Lionel Messi ofuscava a atuação do atleta de 25 anos de idade.

LEIA TAMBÉM: Liverpool se diz indignado com mentiras do Barcelona sobre negócios por Coutinho

"Neste momento, o melhor jogador do Brasil é o Neymar . Acredito que a mudança para o PSG foi boa para ele, pois havia uma competição enorme com Messi no Barcelona. Acredito também que foi uma boa oportunidade para ele. Ele precisava mudar. Agora ele vai conseguir jogar e mostrar o que é capaz. É perigoso pois a responsabilidade aumenta, mas ainda assim", disse Pelé ao jornal à versão inglesa do jornal espanhol "Marca".

Pelé ainda comentou sobre a possibilidade da conquista do prêmio da Bola de Ouro . Este é colocado como um dos principais motivos da saída e o principal foco do ex-Barcelona. "É claro que ele tem condições (de ganhar)", afirmou o Rei. "Neymar tem o futebol no pé e isso é necessário. Coutinho é um jogador que nós deveríamos observar, pois ele é excelente para o seu clube. Não há dúvidas que, no momento, Neymar é o favorito".

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo chega a 78 gols pela seleção e supera Pelé; leia mais

Pitaco de Romário

Enquanto Pelé está convicto de que a transferência de Neymar foi certeira para a conquista da Bola de Ouro, Romário pode não pensar da mesma forma. "É muito difícil falar. Pelo que tenho lido e ouvido, ele está feliz no PSG . E não há nada melhor para um jogador do que estar feliz em seu ambiente de trabalho", afirmou o senador da República ao "El País".

LEIA TAMBÉM: Xavi critica contratações do Barça e revela sua preferência entre Messi e CR7

"Torço para que ele seja ainda mais feliz. Mas tenho certeza que vai ser muito mais difícil para o Neymar ser o melhor do mundo jogando pelo PSG do que pelo Barcelona . Entendo que hoje ele já tem condição de ganhar, mas, após essa transferência, o Neymar ficou mais longe do prêmio ", afirmou Romário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!