A polêmica revista FourFourTwo que já havia deixado Pelé atrás de Diego Maradona e Lionel Messi em sua lista de melhores jogadores da história, voltou a divulgar um ranking que deve dar o que falar. Nesta segunda-feira, a publicação inglesa revelou quais foram as piores transferências na Europa e incluiu os brasileiros Neymar, do Paris Saint-Germain , e Paulinho , do Barcelona .
Leia também: "A mudança foi boa para Neymar. Havia uma competição enorme com Messi", diz Pelé
Para justificar o sétimo lugar de Neymar na lista, a revista questionou a negociação por ter inflacionado o mercado da bola. Já sobre o meio-campista da seleção brasileira e agora do Barcelona, segundo no ranking, a FourFourTwo não questionou o desempenho dele no Tottenham, mas apresentou outros três fatores.
"O brasileiro é incontestavelmente um dos melhores jogadores do mundo, mas sua transferência constituiu pontos negativos - e seus efeitos prejudiciais têm sido significativos. A única resposta gerenciável é encolher os ombros com tristeza, e depois murmurar algo inaudível sobre vendas de roupas e presença de mídia social", afirmou.
Leia também: Buffon elege Ronaldo como melhor atacante que enfrentou: "Jogador perfeito"
"Esqueça os preconceitos sobre Paulinho com base em seu tempo decepcionante na Inglaterra e apenas considere os detalhes brutos: ele tem 29 anos, jogou no Campeonato Chinês e custou 40 milhões de euros ao Barcelona", disse.
Veja quais foram as dez piores contratações na opinião da FourFourTwo
1- John Terry (Aston Villa)
2- Paulinho (Barcelona)
3- Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)
4- Pablo Zabaleta (West Ham)
5- Danny Drinkwater (Chelsea)
6- Joselu (Newcastle)
7- Neymar (Paris Saint-Germain)
8- Alex Oxlade-Chamberlain (Liverpool)
9- Anthony Modeste (Tianjin Quanjian)
10- Gylfi Sigurdsson (Everton)
Leia também: Barcelona fala de "não" a fortuna por Coutinho e surpresa por saída de Neymar
A lista da FourFourTwo que incluiu Neymar e Paulinho, também escolhei Kylian Mbappé, Gylfi Sigurdsson e Alex Oxlade-Chamberlain, muito por conta dos altos valores pagos nesses atletas. No caso de John Terry e Joselu, pode-se dizer que é porque estes não correspondem mais ao que se espera deles.