O italiano Gianluigi Buffon está em sua última temporada como jogador profissional de futebol e, com certeza, já jogou contra os melhores atacantes do mundo ao longo dos anos. Por este motivo, uma declaração que ele deu durante entrevista ao jornal espanhol Marca  tem muito valor: para o goleiro da Juventus , Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante que já enfrentou.

Leia também: "A mudança foi boa para Neymar. Havia uma competição enorme com Messi", diz Pelé

"O que mais me causou danos foi o Ronaldo, o brasileiro. O protótipo de jogador perfeito: tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez, era um jogador que te deixava de boca aberta. Parecia que havia sido criado em um laboratório. Não podia pensar que um ser humano teria todos esses dons", disse Buffon .

Buffon está em sua última temporada como profissional e elegeu Ronaldo como melhor atacante que enfrentou
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Buffon está em sua última temporada como profissional e elegeu Ronaldo como melhor atacante que enfrentou

Ao longo da carreira, o goleiro italiano e Ronaldo estiveram frente a frente em nove partidas. O atacante brasileiro marcou três vezes. Vale ressaltar que ele está aposentado desde 2011, enquanto Buffon, aos 39 anos, segue na ativa, apesar de já ter anunciado que irá parar após esta temporada. Ele, inclusive, ressaltou que não pensa em ser treinador no futuro.

"Não, não me atrai neste momento porque é um trabalho muito complicado e estressante. Estou há 23 anos jogando praticamente toda semana. Recomeçar uma vida cmo treinador é um pouco complicado de se imaginar por agora", afirmou.

Leia também: Liverpool se diz indignado com mentiras do Barcelona sobre negócios por Coutinho

"Meu sentimento agora é de continuar a fazer o trabalho direito, começar a cumprir as metas deste ano que está vindo. Minha determinação, minhas crenças e modo de vida permanecem intactas", acrescentou e finalizou dizendo como espera que vai ser seu primeiro dia como aposentado. "A boa notícia é que vai ser verão e eu vou ter boas férias", finalizou.

Carreira

Leia também: Barcelona fala de "não" a fortuna por Coutinho e surpresa por saída de Neymar

Ao longo de toda sua carreira, Buffon jogou somente em dois clubes: Parma, onde começou, e Juventus, desde 2001. Conquistou oito títulos da Série A italiana, um da Série B, cinco da Supercopa Italiana e três da Copa Itália. É convocado para a seleção italiana desde 1997 e disputou cinco Copas do Mundo, sendo campeão em 2006.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!