Neymar e Mbappé sempre mostraram uma boa relação, porém, tudo foi por água abaixo, conforme a imprensa francesa, após o jovem craque da França renovar com o PSG e fazer algumas exigências estranhas, entre elas, a saída do brasileiro .
Em contrapartida, Messi , que é amigo de longa data de Neymar desde a época do Barcelona, sempre manteve uma relação apenas protocolar com o Mbappé . Porém, uma atitude simples do atacante argentino chamou a atenção durante as comemorações pelo título da Copa do Mundo, vencida contra o companheiro.
Durante um desfile em carro aberto na Argentina, um torcedor jogou ao craque uma pelúcia de um dos personagens do desenho "Tartaruga Ninja". Ao pegar o objeto, Messi não segurou a risada e atirou o objeto longe.
A cena levantou polêmica nas redes, justamente porque se tratava de uma provocação ao atacante francês, conhecido por parte de seus companheiros de PSG como "Donatello", em uma referência ao personagem que usa a faixa roxa nos olhos.
Aparentemente, uma "resenha" simples, a atitude ganhou repercussão por conta do suposto clima ruim nos vestiários do PSG.
Em outubro deste ano, o jornal espanhol "Marca" relatou que o grupo estaria rachado, com Messi e Neymar de um lado e Mbappé do outro. O periódico também afirmou que o zagueiro Sérgio Ramos teria uma relação mais próxima com o jovem francês do que com as duas estrelas sul-americanas.
Publicamente, até agora, Messi e Mabppé sempre se elogiaram.