Enquanto a volta de Neymar
para a disputa
da Copa do Mundo
com a seleção brasileira pode ser acelerada
, a situação não é a mesma para Danilo
. O atacante registrou melhora na lesão no tornozelo direito e é esperado para o jogo contra Camarões
, na próxima sexta-feira (2). O lateral, por outro lado, ainda sofre com o problema no tornozelo esquerdo. A lesão de Danilo, apesar de não aparente, é diferente da de Neymar
e mais complexa.
Desse modo, ainda há dúvidas se o lateral vai conseguir jogar as oitavas de final e se ainda vai participar do restante do Mundial
.
De acordo com o departamento médico da Seleção, a lesão de Neymar é no ligamento lateral do tornozelo, provocando mais inchaço e dor. A de Danilo, no entanto, foi localizada no ligamento medial, na parte interior do pé, o que causa mais dor e menos edema, por isso chama menos atenção. A preocupação, porém, é maior.
Os dois jogadores realizam fisioterapia em tempo integral. Nas redes sociais, Neymar publicou fotos fazendo os exercícios e demonstrando otimismo na recuperação. As imagens, entretanto, ainda mostram o tornozelo do atacante com grande inchaço.
O edema no tornozelo foi dissolvido com terapia manual por fisioterapeutas da seleção, o que já provoca maior sensação de conforto.
A lesão de Danilo não aparenta ter o mesmo nível de gravidade, mas o tratamento para que a dor seja aliviada é mais demorado. Enquanto o problema de Neymar não tem como parâmetro de gravidade o derrame causado pela entorse.
Após tratamento intensivo, nas primeiras 48 horas, já houve evolução satisfatória. O inchaço aparente demora mais tempo para sair.
No caso de Danilo, embora não tenha tanto inchaço, o incômodo persiste e impede que ele passe para as próximas etapas da Copa.
Até agora, Tite indicou que usará Rodrygo no lugar de Neymar, que treina na função e não exibe alteração no esquema tático com cinco homens de frente. Já no lugar de Danilo, entraria Éder Militão , fechando o corredor e saindo para jogar por dentro.