Tamanho do texto

Veja quais foram os 23 escolhidos por Tite para defender o Brasil no Mundial e também nos dois últimos amistosos preparatórios contra Croácia e Áustria

O técnico Tite convocou nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 , na Rússia, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Os mesmos atletas também estarão em campo nos amistosos antes do Mundial, contra Croácia e Áustria, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente.

Leia também: Técnico da Argentina inclui Centurión em pré-lista com 35 nomes para a Copa

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para a Copa de 2018
Pedro Martins / MoWA Press
O técnico Tite convocou a seleção brasileira para a Copa de 2018

A principal ausência da lista da seleção brasileira para a Copa 2018 já era conhecida: Daniel Alves, que lesionou-se na final da Copa da França. Nesta posição, Tite decidiu convocar Danilo, do Manchester City, e Fagner, do Corinthians. Rafinha, do Bayern de Munique, também era cotado, mas corria por fora. Outra grande novidade foi o treinador chamar sete meias ao invés de oito e cinco atacantes ao invés de quatro.

Confira os convocados

Goleiros

Alisson (Roma-ITA)

Ederson (Manchester City-ING) 

Cássio (Corinthians)

Laterais

Danilo (Manchester City-ING)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Fagner (Corinthians)

Zagueiros

Marquinhos (PSG-FRA)

Miranda (Inter de Milão-ITA) 

Thiago Silva (PSG-FRA)

Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid-ESP) 

Fernandinho (Manchester City-ING)

Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Paulinho (Barcelona-ESP)

Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA)

Roberto Firmino (Liverpool-ING)

Gabriel Jesus (Manchester City-ING)

Douglas Costa (Juventus-ITA)

Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Leia também: Coreia do Sul divulga lista e conta com astro do Tottenham para superar fiascos

Tite, logo após anunciar a lista de 23, falou sobre a de suplentes, que conta com 35 nomes: "A outra lista já está feita. Um pouco antes de a gente entrar, conversamos. A última informação do último atleta, com o doutro. A lista de 35 já está feita e fechada também. Agora segue o trabalho, um Mundial, de três a sete jogos. A etapa agora é de preparação. Assim que eu vejo a sequência de trabalho", disse.

"Na lista de 35 tem atletas que nunca foram convocados. Vou falar de um que merece, que é o Dedé, do Cruzeiro. Ele merece. Todos os problemas que ele passou, no joelho. Após vários problemas, ele voltou em alta. Merece", acrescentou o treinador.

Apresentação

A comissão técnica da seleção chegará na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 20 de maio. No dia seguinte, isto é, 21 de maio, os jogadores começarão a desembarcar no CT. Após seis dias de trabalho, todos irão para a Inglaterra, onde ficarão no CT do Tottenham, naquela que será a segunda etapa de preparação.

Leia também: Com todas as suas estrelas, Croácia divulga pré-lista de convocados para Copa

Antes de ir para a Rússia, o time comandado por Tite ainda enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena. Em solo russo, o Brasil chega dia 10 de junho e ficará na cidade de Sochi. Na Copa, a  seleção brasileira está no Grupo E e irá estrear diante da Suíça, no dia 17 de junho, às 15h. A segunda partida será contra a Costa Rica, no dia 22, às 9h, e o terceiro jogo da fase de grupos será contra a Sérvia, no dia 27 de junho, às 15h. 

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.