Pedrinho durante treino do Benfica
Instagram
Pedrinho durante treino do Benfica

O meia Pedrinho assinou com o Benfica ainda no mês de março, porém, mais de cinco meses se passaram e o Corinthians ainda não viu a cor do dinheiro, que está sendo asiosamente aguardado no Parque São Jorge para ser usado no pagamento dos três meses de salários atrasados junto ao elenco.

A questão, que gera uma série de rumores nas alamedas do Parque São Jorge e entre os torcedores, porém, tem uma explicação simples. Informações colhidas pela reportagem do iG junto a pessoas envolvidas no negócio dão conta que o dinheiro ainda não foi liberado ao alvinegro por pura "birra" dos portugueses.

Apesar de se tratar de negócios totalmente distintos, o problema começou com a devolução de Yony Gonzalez por parte do Timão. O colombiano, que já tem um novo clube , foi emprestado em fevereiro, com acordo de compra acertado com o Benfica no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Porém, diante do pouco futebol apresentado, os brasileiros decidiram pela devolução do atacante, usando a prerrogativa, prevista em contrato, que Yony teria que ter feito no mínimo cinco jogos para que o contrato definitivo fosse sacramentado.

Você viu?

Apesar de se tratar de algo legal, a atitude dos dirigentes brasileiro pegou os portugueses de surpresa. A partir daí a relação entre as partes se estremeceu. Sabendo da situação financeira do Corinthians, o Benfica decidiu segurar o registro do jogador no TMS, que é o sistema internacional de transferências gerido pela Fifa, e só pretende consumá-lo no último dia da janela de transferência, ou seja, em 31 de agosto.

Ao realizar o registro, os portugueses passam a ter 10 dias para pagar o Corinthians. Assim, o dinheiro só chegaria aos cofres alvinegros em setembro.

Para tentar resolver de vez a questão, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, já está em Portugal e tem uma reunião marcada com os portugueses no final da tarde dessa quarta-feira (horário local). “Não vim aqui para comer pastel de Belém. Vim para resolver e vou resolver. Vou mostrar para o presidente que, independente de qualquer problema entre Corinthians e Benfica, o garoto não tem nada com isso. Aliás, ele está sendo muito elogiado aqui e já meteu quatro gols”.

Ao contrário do que se especula, porém, não há nenhuma possibilidade de Pedrinho ser devolvido. Todos os contratos já foram assinados e ele será uma das peças importantes do esquema do técnico Jorge Jesus , ex- Flamengo , na próxima temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!