Yony Gonzalez é o novo reforço do Corinthians
Reprodução / Corinthians
Yony Gonzalez é o novo reforço do Corinthians

Sem deixar saudades no Corinthians , o colombiano Yony Gonzalez , que pertence ao Benfica do técnico Jorge Jesus , ex- Flamengo , está acertando sua transferência para o LA Galaxy, dos EUA. A informação é do jornal Los Angeles Times.

Em sua rede social, Kevin Baxter, profissional do jornal americano, revelou que o clube da Luz já terá chegado a um entendimento com o LA Galaxy, tendo em vista a transferência do avançado colombiano.

"Um dirigente altamente posicionado com conhecimento aprofundado das negociações disse que está '99% fechado. González, de 26 anos, assumiria o lugar de Aleksandar Katai, que está de saída, na ala direita", escreveu.


Você viu?

Contratado em janeiro pelo clube da Luz, a custo zero, Yony irá, ao que tudo indica, jogar ao lado de Javier 'Chicharito' Hernández na próxima temporada.

O colombiano tem contrato com o Benfica até 2024 e tinha sido emprestado ao time brasileiro, porém, o Corinthians decidiu devolvê-lo. Ao todo, o colombiano disputou quatro partidas pelo Timão. Apresentado em fevereiro, ele fechou um empréstimo até 30 de junho com a compra já programada e contrato definitivo até 2023. Porém, o jogador não fez o mínimo de cinco jogos estipulado e a diretoria tomou a decisão de não seguir com o atleta.

Se efetivasse a contratação, Yony custaria ao Corinthians 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões), montante que seria dividido em quatro parcelas e acabaria descontado da venda de Pedrinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!