Com direito a muita emoção, o Palmeiras foi campeão do Paulistão 2020 .  Após ficar com a mão na taça até o último minuto do jogo, o alviverde viu o Corinthians empatar com um gol de Jô.

Luiz Adriano comemora gol do Palmeiras
Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Luiz Adriano comemora gol do Palmeiras


Ao contrário do primeiro jogo, o primeiro tempo foi mais animado que o jogo de quarta-feira. O primeiro lance de perigo ocorreu logo aos 6 minutos. Luiz Adriano achou Zé Rafael na grande área. O meia perdeu o tempo da bola, mas  conseguiu cruzar para Willian, que chegou batendo forte de esquerda, na pequena área. Cássio se jogou e dez uma bela defesa. 

O Corinthians devolveu. Jô recebeu o cruzamento de escanteio na área e cabeceou firme, mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, Patrick de Paula cobrou a falta, mas pegou embaixo da bola, e ela subiu demais. Sem perigo para o gol do Cássio.

A partir daí, o jogo caiu de produção e só esquentou aos 27 minutos, quando Zé Rafael errou o passe na direita, Luan recuperou, avançou no meio e tocou por trás da zaga para Jô. O atacante faz o gol, mas em posição de impedimento.

Você viu?

Aos 36 minutos, Luan cruzou na segunda trave, Weverton sai mal, mas Jô mandou para fora. Aos 44 minutos, Ramiro recebeu de Luan na direita e chegou batendo firme de primeira. Weverton pegou sem dificuldade.

Já o segundo tempo começou bem melhor e o logo aos 3 minutos o Palmeiras abriu o  placar. Éderson errou o passe no meio-campo, em seguida, Viña recebeu a bola na esquerda e cruzou na medida para Luiz Adriano na área, que subiu mais que Avelar para cabecear no cantinho de Cássio.

Aos 22, o Corinthians reclamou de pênalti. Luan cruzou na área, e Felipe Melo afastou de cabeça. Em seguida, Jô armou o chute na área, mas Marcos Rocha se antecipou. O atacante corintiano caiuno chão reclamando de pênalti.

Aos 38, Luan recebeu a bola ajeitada de cabeça por Michel Macedo e pegou de primeira. A bola explodiu na zaga, sobrou para Avelar, mas a zaga do Palmeiras conseguiu afastar.

No desespero, o Corinthians tentou lançar bolas na área e Gustavo Gómez fez um pênalti no Jô. Ele mesmo bateu e empatou para o Timão.

Michael e Bruno Henrique erraram os primeiros pênaltis. Daniloe Raphael Veiga marcaram e o Palmeiras ficou em vantagem quando Cantillo errou e Scarpa marcou o gol. Sidcley, Lucas Lima e Jô também marcara, mas Patrick de Paulo acertou a última penalidade e deu o título ao Palmeiras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!