Corinthians
Instagram
Corinthians

Uma final entre Corinthians e Palmeiras não tem sua rivalidade somente dentro do campo. Faltando poucos dias para o primeiro jogo da final do Paulistão, uma série de polêmicas já tomaram conta das manchetes.

Após o diretor do alviverde alegar que a final tem que ser decidida em campo , voltando ao assunto da última decisão entre os clubes, em reunião realizada nesta segunda-feira entre a Federação Paulista de Futebol e os dois finalistas do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, pediu para o alvinegro não realizar testes de Covid-19 antes das duas partidas da decisão . O Palmeiras se posicionou contra.


Em nota oficial, o alvinegro justificou a ação e criticou o Palmeiras. De acordo com o clube, "o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido".

Você viu?

O acordo citado se refere ao protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes.

Ainda no documento, o Corinthians apontou que, "além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento". O clube lembrou ainda que realizou "duas baterias de exames durante esse período".

"Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos", atacou.

Por fim, a diretoria do Timão ressaltou "que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!