Boselli será desfalque
Marcello Fim/Zimel Press/Agencia O Globo
Boselli será desfalque

O domingo não foi só de alegria para o Corinthians, ao conseguir a classificação no Campeonato Paulista . Isso porque, perdeu o seu artilheiro, Mauro Boselli, que fraturou o rosto.

O atacante realizou com sucesso, na manhã desta segunda-feira (27), um procedimento cirúrgico.

A operação foi feita pelo Dr. Marcos Pitta, cirurgião buco-maxilo-facial, no Hospital São Luiz , do Morumbi, em São Paulo, e foi acompanhada pelo Dr. Ivan Grava, do Departamento Médico do Corinthians.

O atleta terá alta no final da tarde dessa segunda-feira, porém, ainda não tem retorno previsto para as atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

Boselli se machucou após um choque de cabeça. Atendido pelo médico Ivan Grava, o atacante deixou o jogo no primeiro tempo do jogo entre Oeste e Corinthians, neste domingo, na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Ele foi substituído por Mateus Vital e desfalca o Corinthians na partida de quartas de final do Paulistão contra o Bragantino, ainda sem data e local marcados. A estimativa é que o atacante também fique fora do jogo do próximo fim de semana, caso o alvinegro avance à semifinal.

Com a contusão, aumenta a expectativa pela estreia do atacante Jô, única opção de centroavante no elenco.

Porém, a escalação do atacante ainda é incerta, já que depende de sua inscrição no torneio até terça-feira.  Segundo o presidente Andrés Sanchez, nesta segunda-feira, os documentos do Nagoya Grampus, do Japão, devem chegar ao Parque São Jorge, já que o clube nipônico tem até sete dias para mandar a transferência.

A tendência é que o nome de Jô seja publicado no BID da CBF ao longo do dia.

    Veja Também

      Mostrar mais