Jogadores volta a treinar
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Jogadores volta a treinar

O novo reforço do Corinthians , o atacante Jô, retornou ao CT Dr. Joaquim Grava, nesta terça-feira. Após o resultado de seu teste para o novo coronavírus ter dado negativo, o camisa 77 esteve presente para, junto de outros 19 atletas, fazer testes físicos.

"Sensação de quando entrei por aquele portão (do CT) foi como se estivesse entrando pela primeira vez. Alegria, entusiasmo, de vestir o uniforme e começar a treinar é muito grande. Então, sou grato a todos que me apoiaram nesse retorno, a torcida, diretoria, comissão técnica, enfim todos. Agora é trabalhar pra poder fazer o meu melhor” disse , que esteve no Lab R9, acompanhado pelo fisioterapeuta Luciano Rosa.

As outras atividades com o restante do elenco à disposição aconteceram no gramado, em três grupos de atletas, nos campos 1, 3 e 4. A equipe de preparação física e a comissão técnica ficaram distribuídas para supervisionar de perto os trabalhos.

"Essa volta ajudou bastante para adiantar algumas avaliações dos atletas. Hoje fizemos avaliação aeróbia para ver qual condição atual dos atletas e também analisar em relação ao aeróbio que fizeram durante o período da quarentena para ter esse ganho. Agora na volta estamos seguindo os protocolos com os grupos divididos em campos e deu para monitorar bem. Nos próximos dias teremos mais avaliações de outras variáveis físicas", explicou o fisiologista Fedato Filho.

Se dividiram em duplas para coordenar as atividades: o preparador físico Fabrício Pimenta e o coordenador do CIFUT, Pedro Sotero, o preparador Anselmo Sbragia junto do auxiliar técnico Kelly Guimarães, e o também preparador Leandro da Silva com o auxiliar Evandro Fornari. Já o técnico Tiago Nunes teve a companhia do fisiologista Fedato Filho para supervisionar os grupos.

Você viu?

Os outros oito atletas que estão em isolamento em suas respectivas residências receberam séries de exercícios para serem feitos de forma individual, sob acompanhamento do preparador físico Michel Huff.

O primeiro dia de trabalho antes da retomada dos treinamentos durou uma hora e meia. A continuação será na quarta-feira, também no período da manhã.

Veja as fotos do treino de hoje:




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!