Nome da partida, Ricardo Goulart fez dois gols e ainda deu assistência para mais um
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Nome da partida, Ricardo Goulart fez dois gols e ainda deu assistência para mais um

Os 20.660 torcedores que compareceram ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira voltaram para casa satisfeitos, e o principal motivo deste contentamento tem nome e sobrenome: Ricardo Goulart. O atacante foi o grande destaque da vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Ituano, em um dos melhores jogos do Campeonato Paulista  até agora.

Atuando um pouco mais avançado, Ricardo Goulart  fez dupla de ataque com Borja e foi o nome do jogo. Além de marcar duas vezes, o camisa 11 ainda deu passe para o colombiano fazer o terceiro e definir o placar final.

Pelo Ituano, marcaram Marcos Serrato e Morato. O segundo, inclusive, fez um golaço: depois de bela trama no setor ofensivo,  o camisa 10 da equipe de Itu deu belo toque por cima do goleiro Weverton e viu a bola morrer tranquila no fundo das redes.

Com o resultado, o Verdão chega aos 18 pontos e segue firme na liderança do Grupo B. Já os visitantes estacionaram nos 11 pontos e podem perder a segunda posição do Grupo D para o São Paulo, que joga neste domingo contra o Bragantino fora de casa.

Leia também: Corinthians sai atrás, busca empate na raça e elimina Racing nos pênaltis

O jogo

Testando uma nova formação, o técnico Luiz Felipe Scolari montou o Palmeiras com Ricardo Goulart ao lado de Miguel Borja no comando de ataque. O estilo mais ofensivo se mostrou eficiente logo aos 11 minutos, quando o camisa 11 abriu o placar ao aproveitar rebote do goleiro Pegorari.

Dono do jogo, o Verdão pouco era ameaçado. Aoss 22 minutos, Goulart chegou ao seu segundo gol na partida. Desta vez, o atacante aproveitou cruzamento do lateral Mayke e mandou de cabeça para as redes do Ituano. 2 a 0.

Na etapa final, o Palmeiras voltou disposto a ampliar o placar e garantir uma vitória tranquila. Porém, as primeiras tentativas acabaram freadas pelo goleiro Pegorari, um dos destaques da equipe visitante.

Leia também: Botafogo derrota o Cuiabá e se classifica na Copa do Brasil

Aos 9 minutos, o Ituano contou com desatenção da arbitragem para diminuir. Em posição irregular dentro da pequena área, Serrato aproveitou rebote de Weverton e marcou o primeiro do Ituano.

Entretanto, quem imaginava que o gol poderia dar novo ânimo aos visitantes, teve a expectativa frustrada logo depois. Goulart - de novo ele - apareceu no ataque para servir Borja. Desta vez, o colombiano não teve como errar e anotou o terceiro gol do Verdão.

Novamente em desvantagem de dois gols, o Ituano seguiu batalhando. A busca acabou sendo recompensada aos 29 minutos, quando a equipe trocou boa sequência de passes no ataque até que a bola sobrou no pé de Morato, que deu leve toque para encobrir o arqueiro alviverde. Um golaço no Allianz Parque.

A partir daí, o que se viu foi uma pressão dos visitantes para conseguir o empate. Porém, o Palmeiras soube se defender e deixou o gramado com os três pontos e a sensação que Ricardo Goulart pode ser uma excelente alternativa para a escassez de gols do setor ofensivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!