Não foi dos jogos mais bonitos de se ver, mas o Corinthians conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Paulista
. Neste domingo, saiu dos pés do atacante argentino Mauro Boselli o gol que garantiu ao Timão mais três pontos e a manutenção da liderança do Grupo C.
Poupando alguns atletas, já visando o confronto com o Racing na Argentina, o técnico Fábio Carille precisou lançar mão de Gustagol, artilheiro da equipe na temporada, para conseguir o resultado positivo contra o Botafogo-SP. Foi dele o passe para Boselli marcar e definir o resultado final do confronto.
Com a vitória, o Timão chegou aos 13 pontos e agora tem uma vantagem de três para o vice-líder Bragantino. Já o Botafogo estacionou nos 4 pontos, segue na última posição do Grupo D e ameaçado pelo rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo apresentou duas equipes sem muita criatividade e com problemas para transformar em oportunidades reais a posse de bola. As defesas levaram a melhor sobre os ataques e o jogo acabou se transformando em perde e ganha no meio de campo.
Leia também: Torcida do Corinthians pede demissão de Rosenberg após declaração machista
O ápice da primeira etapa aconteceu aos 40 minutos, quando o zagueiro Plínio acertou a sola da chuteira nas costas do volante Ramiro e acabou sendo expulso pelo árbitro Raphael Claus, deixando o Botafogo-SP com apenas dez jogadores.
Para o segundo tempo, Fábio Carille teve que deixar de lado a ideia de descansar alguns atletas do elenco e lançou mão de substituições para buscar o resultado positivo. O escolhido foi o atacante Pedrinho, que entrou na vaga do volante Júnior Urso.
A mudança foi positiva para o Timão, que começou a se movimentar mais e a tomar o controle do jogo. Porém, foi só aos 23 minutos do etapa final que a sorte do jogo mudou: o atacante Vágnetr Love deu lugar ao artilheiro Gustagol.
E foi exatamente da cabeça do camisa 9 do time alvinegro que surgiu o gol da vitória. Aos 37 minutos, Gustavo escorou cruzamento de Pedrinho e achou Boselli no meio da área. O argentino ainda teve que dividir com o goleiro Rodrigo Viana para conseguir empurrar para as redes.
Próximo jogos
Com a rodada espaçada devido ao Carnaval, o Botafogo-SP só volta a campo na próxima segunda-feira, dia 04 de março, para enfrentar a Ponte Preta, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A partida é vital para a manutenção da Pantera na primeira divisão.
Já o Timão tem semana cheia. Na quarta-feira, viaja até Buenos Aires para enfrentar o Racing, líder do Campeonato Argentino, na partida de volta da primeira rodada da Copa Sul-Americana .
Como o duelo de ida, disputado na Arena Corinthians no último dia 14/02, terminou empatado por 1 a 1, os comandados de Carille precisarão vencer ou empatar por mais de um gol para conseguir a vaga. Para isso, nada melhor do que contar com o 'fim da zica' de Boselli e a boa fase de Gustagol.