Fernando Hierro
Reprodução
Fernando Hierro

A diretoria do Flamengo segue trabalhando na busca de encontrar um substituo para o técnico Jorge Jesus, que aceitou proposta do Benfica.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz agendou reuniões na Europa com algumas possibilidades. Os mais ventilados são o português Carlos Carvalhal , que fez boa campanha no Campeonato Português pelo Rio Ave, e o espanhol Domènec Torrent , auxiliar de Pep Guardiola .

Mas surgiu uma outra possibilidade: Fernando Hierro , treinador da Espanha na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com autorização do presidente Rodolfo Landim, a diretoria do Flamengo colhe informações sobre Fernando Hierro. Isso porque o Rubro-Negro foi informado que, em uma sondagem, o treinador disse ver com bons olhos a possibilidade de retomar a carreira no Brasil.

Fernando Hierro trabalhou como auxiliar do Real Madrid entre 2014 e 2015. Entre 2016 e 2017 foi treinador do Oviedo, tendo feito boas campanhas no Campeonato Espanhol.

Em seguida foi convidado para ser dirigente na Real Federação Espanhola. A carreira de treinador parecia distante, mas foi lá que ele viveu seu maior desafio. Poucos dias antes de a Espanha estrear na Copa do Mundo da Rússia, o técnico Julen Lopetegui foi demitido. Existia um grande clima de insatisfação porque ele tinha sido anunciado oficialmente pelo Real Madrid.

Sem muitas opções para assumir a seleção espanhola uma semana antes do Mundial, a Federação decidiu apostar em Fernando Hierro. O desempenho porém foi sofrido. O time venceu apenas o Irã, por 1 a 0. Na fase de classificação, ainda empatou por 3 a 3 com Portugal, na estreia, e empatou por 2 a 2 com Marrocos. Nas oitavas de final, após ficar no 1 a 1 com a anfitrião Rússia, a Espanha foi eliminada nos pênaltis.

Como jogador Hierro escreveu uma história vitoriosa. Revelado pelo Valladolid, se transferiu para o Real Madrid em 1989, defendendo o clube até 2003. Dentre outros títulos, ganhou três vezes a Champions League e duas vezes o Mundial de Clubes. Assim escreveu uma bela história no futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!