Jorge Jesus já foi anunciado como novo treinador do Benfica e embarcou para Portugal na última semana para assumir a equipe, que aposta todas as suas fichas no mister.
No entanto, o treinador ainda não foi apresentado pelo clube europeu. Isso porque o Flamengo ainda não recebeu o valor de 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões na cotação atual), referente à rescisão do técnico, e, por esse motivo, está travando sua apresentação. As informações foram publicadas pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro".
O Rubro-Negro só irá assinar o distrato com Jesus quando receber do Benfica o valor referente a multa. Até lá, o clube português está impedido de apresentar seu novo treinador. A rescisão, que já foi publicada no BID, é apenas uma baixa de contrato por questões trabalhistas.
No entanto, a chance de Jesus retornar ao Flamengo é considerada como improvável dentro do clube.
Bruno Spindel e Marcos Braz, inclusive, já estão na Europa em busca de um novo treinador. Carlos Carvalhal e Domènec Torrent , ex-auxiliar de Guardiola, são os mais cotados para o cargo. Porém, Hierro surge como uma possibilidade .