Unai Emery tem passagem pelo Arsenal
Site oficial
Unai Emery tem passagem pelo Arsenal

A derrota do Benfica para o Marítimo, por 2 a 0, foi a gota de água num copo que já transbordava.

Bruno Lage foi despedido e o Benfica já está no mercado “a pesca” de treinadores. Com eleições à porta, o presidente encarnado quer trazer um técnico de peso, renome, com currículo, títulos e filosofia de jogo ofensiva.

Segundo imprensa local, Luís Filipe Vieira já sondou Mauricio Pochettino, Laurent Blanc e Massimiliano Alegri, porém, nenhum deles se mostrou disponível a abraçar o projeto.

Os esforços concentram-se agora na contratação de Unai Emery , de 48 anos, que conquistou três Ligas da Europas pelo Sevilla e que está sem clube desde que foi despedido do Arsenal, em novembro.

Você viu?

Ainda há muito a discutir com Unai. Salário, equipe técnica, investimento no plantel, projeto, entre outros. Além disso, o treinador já deixou claro que quer esperar pelo final da temporada para avaliar outros convites.

Mesmo assim, a nação rubro-negra ainda não pode suspirar de alívio, pois o romance entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus continua vivo. Mesmo com o interesse por Unai, o Benfica não esqueceu o mister. A paixão é compreensível. Em 17 anos de presidência, foi com o técnico do rubro-negro que o Benfica mais se agigantou.

Jorge Jesus está amarrado ao Rio de Janeiro, sem querer trair a confiança dos jogadores e estrutura. Contudo, o presidente encarnado está disposto a voltar à carga e a imprensa portuguesa avança que uma possível suspensão da Libertadores poderia contribuir muito para o regresso do treinador a Portugal.

A boa notícia é que o Barcelona desmentiu hoje qualquer interesse no treinador do Flamengo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!