Jorge Jesus, técnico do Flamengo
Flamengo/Twitter
Jorge Jesus, técnico do Flamengo

A falta de resultados do Benfica em campo (duas vitórias em 12 jogos) deixou o técnico Bruno Lage no fio da navalha. Tudo à volta do treinador vem desmoronando como um castelo de cartas. Está sendo criticado pelos adeptos, imprensa e correm rumores que “perdeu” o vestiário. Diante dessa situação, é quase certo que será despedido.

Entre jornais e conversas de café, a lista de sucessores de Bruno Lage vai se alterando, ora com cortes de nomes ora aparecendo novos candidatos. Falou-se em Leonardo Jardim (desempregado), Luís Castro (Shakhtar), Laurent Blanc (desempregado), Ivo Vieira (Guimarães), Paulo Sousa (Bordéus), Marco Silva (desempregado) e Jorge Jesus ( Flamengo ). Porém, com o passar do tempo, a lista se reduziu a dois nomes, nesse momento: Jorge Jesus e Marco Silva.  

Leia mais: Flamengo anuncia transmissão de partida contra Boavista via streaming

Para infelicidade da nação rubro-negra , o Benfica tem hoje Jesus como uma das prioridades. A era do treinador no Benfica foi gloriosa, tendo conquistado três campeonatos nacionais e duas finais da Liga Europa.

Você viu?

Nesta sexta-feira, a imprensa portuguesa passou a bancar que o nome escolhido pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira , é o do flamenguista, mas contratá-lo é uma missão complicada.

Qualidade paga-se, e resgatá-lo do outro lado do Atlântico custaria às Águias quatro milhões de euros mais impostos, para além da aceitação do Fla e do próprio mister. No entanto, segundo a imprensa local, Vieira estaria disposto a desembolsar a quantia, de olho em uma reeleição no clube português, sendo a vontade do técnico o prato mais pesado da balança.

O segundo nome cogitado é um amor antigo do Benfica. Quando Jorge Jesus saiu do clube, em 2015, os adeptos rogaram por Marco Silva, porém, o clube acertou com Rui Vitória.

Com 42 anos, o talentoso treinador já conta no currículo com passagens pelo Estoril (ajudando a subir de divisão), Sporting (Taça de Portugal), Olympiakos (Título de campeão), Hull City, Watford e Everton, sendo que foi despedido do Everton em 2019 e está livre desde então.

Segundo informações lusas, o presidente das Águias já teria sondando o representante de Marco Silva , Carlos Gonçalves, e pode avançar no assunto, caso o favorito Jesus seja descartado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!