Vasco entra em campo na quarta pelo Carioca
Thiago Ribeiro
Vasco entra em campo na quarta pelo Carioca

Após um sábado movimentado com idas e vindas nas decisões sobre a continuação da rodada do Campeonato Carioca, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, deu declarações que mantiveram o impasse.

Ele disse o Vasco entraria em campo neste domingo contra o Macaé, apesar de o jogo já ter sido adiado pela Ferj e remarcado para a próxima quarta-feira.

O prefeito concedeu entrevista coletiva durante inauguração de uma obra no Pólo Comunitário de Campo Grande, e falou sobre o imbróglio em torno do Estadual. Depois de dizer que o Vasco poderia jogar neste domingo, Crivella afirmou que não haveria jogos entre segunda e quarta, apesar do confronto Flamengo x Boavista estar marcado para o dia 24.

— Quais jogos estão suspensos? Os jogos de Botafogo e Fluminense . O Vasco joga hoje? Joga. Porque o decreto quando é publicado não vale o dia, o primeiro dia não vale. Conta o último, que está incluído, mas o primeiro não conta. Os jogos de hoje (domingo) vão acontecer normalmente. Na segunda, na terça, na quarta, não vão poder jogar. Há o jogo do Flamengo na quarta-feira, que nós esperamos compatibilizar esses dois protocolos na segunda ou na terça em reunião com eles.

Segundo o prefeito, o decreto que suspendia competições esportivas na cidade, publicado neste sábado, foi motivado por uma incompatibilidade entre protocolos de vigilância sanitária.

— A questão do futebol é a seguinte: houve um novo protocolo da vigilância sanitária apresentado pela Federação. Então, a vigilância sanitária do Rio de Janeiro pediu para fazer uma reunião com eles e estabelecer, compatibilizar o que eles colocam no protocolo dele com o nosso. Isso que vamos fazer segunda, terça e quarta. Então, nesses dias, não vamos ter futebol.

O confronto Vasco x Macaé, que aconteceria neste domingo, às 16h, marcaria a sequência da retomada do Campeonato Carioca, que retornou na última quinta-feira com a vitória do Flamengo sobre o Bangu, em meio à pandemia. Mas após o imbróglio envolvendo o decreto do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, a Ferj determinou que não haverá jogos na cidade durante este fim de semana.

Você viu?

Entenda a cronologia das decisões de Crivella e Ferj no sábado

até 16h - Retomada do campeonato conforme marcada durante a semana. Vasco x Macaé seria no domingo, às 16h em São Januário e, ainda que Fluminense e Botafogo se revisassem a jogar, suas partidas estavam marcadas para segunda-feira

16h30 - Marcelo Crivella publica decreto suspendendo os jogos de competições no Rio. O jogo do Vasco, no domingo, de Botafogo e Fluminense na segunda, e do Flamengo, na quarta, ficam suspensos até o dia 25, e só poderiam voltar após inspeção e autorização do poder público

16h45 - Ferj diz que seguirá orientação de não fazer jogos sem a autorização das autoridades locais.

17h - Ferj e Boavista negociam com Vasco e Macaé para que jogo entre os dois últimos se mantenha no domingo, mas aconteça em Saquarema

19h30 - Prefeitura diz que vai alterar o decreto e que jogos de Vasco e Flamengo não estão suspensos. A suspensão só vale para quem não queria jogar, ou seja, Botafogo e Fluminense. Vasco x Macaé volta a ser marcado para domingo, às 16h, em São Januário

21h40 - Com as idas e vindas das decisões, Ferj decide adiar, a menos de 20 horas de seu início, partida entre Vasco x Macaé, que acontecerá na quarta-feira, às 21h30, no estádio do Vasco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!