No dia do confronto mais importante do Vasco na temporada, diante do Ituano na última rodada da Série B, o ídolo Cruz-Maltino, Ricardo Rocha, falou sobre a importância da partida para o futuro do clube carioca. Em entrevista ao LANCE!, ele lamentou as circunstâncias em que o clube se colocou, mas demonstrou confiança no acesso.
"Jogo difícil. Não era para o Vasco estar nessa situação, mas não adianta lamentar, o clube só depende dele, de mais ninguém. É uma equipe (Ituano) que cresceu de produção, mas dentro de campo não tem o que chorar mais não, é ir para dentro de campo e buscar o acesso", disse o ex-jogador.
Perguntado sobre o caso do julgamento do Sport pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com relação às infrações denunciadas na partida na Ilha do Retiro, Ricardo Rocha destacou a gravidade do ocorrido em Pernambuco e que cabe às entidades responsáveis analisar as punições cabíveis.
"Tem que aguardar, mas tem que haver uma punição. Perder pontos eu não sei, vamos ver o que o STJD vai analisar do que aconteceu. Porque foi muito grave, chutaram mulheres, invadiram o campo, enfim. Mas a definição é deles, agora, haverá uma punição pesada", afirmou o ex-jogador.
O caso será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, em sessão agendada para às 11h da próxima quarta-feira
Futuro em jogo
Em meio à uma transição para o modelo de SAF, a partida contra o Ituano pode interferir no futuro do Vasco, que já conta com a 777 Partners em sua gestão. O ex-jogador destacou o peso dessa realidade na partida deste domingo e afirmou que o torcedor precisará ter paciência com o processo.
"Terá dinheiro (na próxima temporada), mais condições, só que o torcedor do Vasco terá que ter tranquilidade com as próprias pessoas que assumem a SAF, porque são promessas (de investimento) . 'Ah, vamos gastar muito dinheiro', 'vamos ser campeões', não, ninguém sabe se vai ser. O Vasco é grande, tem uma torcida maravilhosa, mas tem que ter os pés nos chão para se reconstruir. De uma hora para outra não dá para sair ganhando tudo. E se subir, ano que vem no Brasileirão, é tentar buscar uma Libertadores e pouco a pouco ir buscando os títulos", completou.
Neste domingo (6), às 18h30, no Novelli Júnior, Ituano e Vasco decidem uma vaga na Série A do ano que vem. O Cruz-Maltino, 4º colocado com 59 pontos, garante o acesso com um empate. Já para o Galo de Itu, que ocupa a 5ª posição e soma 57 pontos, apenas a vitória interessa.