
Após vitória por 5 a 1 contra o Sport, o treinador do Flamengo, Filipe Luís, disse em entrevista coletiva que prefere não secar os adversários. O técnico falava sobre assistir o Palmeiras, rival direto no Campeonato Brasileiro e Libertadores.
O treinador disse que quando assisti, prefere só seguir a bola, mas sem olhar tático.
Como solução, Filipe diz que prefere fazer a parte deles (falando sobre ele e os jogadores do Flamengo) e jogar a pressão para o rival paulista. "Temos que pensar só no que controlamos".
Durante a coletiva, o treinador comentou sobre o início da partida que teve o Sport como equipe dominante. Inclusive, a equipe de Recife que inaugurou o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo.
"Entramos muito abaixo do nosso nível, do nosso ritmo. Parece que estávamos abaixo do que a partida pedia. Por muitas circunstâncias".
A reação demorou, embora a equipe tenha pressionado. "Chegamos com certa facilidade na área do Sport, mas não conseguimos aproveitar".
Aos 40 minutos, ainda do primeiro tempo, a equipe chegou ao empate com gol de Luiz Araújo.
Filipe Luiz contou das dificuldades que espera para escalar a equipe no clássico contra o Fluminense, na quarta-feira. Segundo ele, os jogadores vão retornar horas antes da partida. Ainda assim, Filipe acredita que poderá contar com alguns jogadores.
Como foi a partida?
Apesar da partida ter terminada 1 a 1 no primeiro tempo, no segundo, o cenário foi muito diferente. Com dois a menos, expulsos na primeira parte do jogo, o Sport foi sufocado de forma avasaladora pelo Flamengo.
Aos 17 minutos, o time carioca conseguiu a virada. Em seguida, fez mais outros três gols e finalizou a partida com um sonoro 5 a 1.
Com o resultado, o Flamengo chegou ao topo do Brasileirão com 71 pontos e pode ser ultrapassado pelo Palmeiras em caso de vitória do alviverde contra o Santos neste sábado.
Já o Sport foi rebaixado diante de sua torcida, ou melhor, na sua cidade. A equipe cedeu o mando de campo para a Arena Pernambuco onde conseguiria uma renda maior com a torcida do Flamengo.