Willian não poderá jogar neste domingo
Divulgação/Corinthians
Willian não poderá jogar neste domingo

Recém-chegado da Inglaterra, Willian não poderá jogar no domingo (12) pelo Corinthians contra o Atlético Goianiense, segundo comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O jogador chegou ao Brasil em 1º de setembro e ainda deve cumprir a quarentena de 14 dias, segundo determinação do órgão.




No domingo passado, a Anvisa interrompeu uma partida do Brasil contra a Argentina. Funcionários da agência entraram no gramado para determinar a deportação de quatro jogadores argentinos que não cumpriram quarentena depois de passarem pelo Reino Unido. Portaria da Anvisa determina que qualquer viajante que passou pelo país faça quarentena de 14 dias devido à pandemia de Covid-19.

A Anvisa diz ter comunicado o Corinthians nesse sábado de que Willian "está impedido de participar de atividades como treinos e partidas de futebol, devendo cumprir o autoisolamento, sob pena de responsabilização civil, administrativa e penal". A vigilância sanitária de Goiânia, onde ocorrerá o jogo, também foi comunicada "e já localizou o hotel onde está o time do Corinthians", segundo o órgão.

"O viajante tomou ciência e assinou o TCSV, comprometendo-se a cumprir as regras sanitárias vigentes no país", diz a Anvisa sobre Willian. Diz, ainda, que notícias "não oficiais" vêm "dando conta de que o jogador vem circulando em treinamentos e que participará de jogo neste domingo", o que motivou a ação do órgão.

A Anvisa também informou sobre a situação de Andreas Pereira, do Flamengo, que jogou contra o Santos em 28 de agosto. O jogador havia ingressado no Brasil oito dias antes e deveria ter cumprido a quarentena, mas entrou em campo.

"Diante dos fatos, a Anvisa comunicou o CIEVS (centro de vigilância) local para adoção das medidas sanitárias cabíveis, no sentido de punir o jogador e os demais envolvidos na organização da partida, sem prejuízo da avaliação quanto à responsabilização civil, administrativa e penal dos envolvidos", diz o órgão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!