Martinelli foi convocado por Ancelotti para substituir João Pedro, que foi cortado por lesão
Lucas Merçon/Fluminense
Martinelli foi convocado por Ancelotti para substituir João Pedro, que foi cortado por lesão

O técnico Carlo Ancelotti convocou o meio campista Martinelli, do Fluminense, para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. O jogador foi chamado de última hora nesta quarta feira (16) para ocupar a vaga de João Pedro, do Chelsea, que foi cortado por conta de uma lesão. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol.

A convocação acontece poucos dias depois de Martinelli ficar fora da primeira lista de Ancelotti após a Copa do Mundo. O volante tricolor chegou a aparecer na pré lista elaborada pela comissão técnica, mas não foi incluído entre os 26 nomes anunciados no dia 9 de setembro. A ausência chamou atenção justamente pelo momento vivido pelo jogador no Fluminense.

• SAIBA MAIS:  Treinador polêmico detona Ancelotti na Seleção: "Burrada"

Martinelli
Divulgação/Fluminense
Martinelli


Martinelli ganha nova oportunidade

Martinelli será integrado ao grupo que disputará três amistosos nesta Data Fifa, sendo dois contra a Austrália e um diante da Índia. Os confrontos fazem parte do início do planejamento da Seleção para o ciclo da Copa do Mundo de 2030, com Ancelotti tendo indicado que pretende observar novos jogadores e formar uma equipe para os próximos anos.

A convocação também coloca o Fluminense novamente como fornecedor da Seleção Brasileira. Martinelli se junta aos jogadores que atuam no futebol nacional e foram observados pela comissão técnica durante o processo de renovação do elenco. A CBF informou que Ancelotti e seus auxiliares acompanharam partidas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e das competições continentais antes da definição da lista.

• SAIBA MAIS:  Quem será a próxima estrela da Seleção de Ancelotti? Veja lista

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti
Divulgação
Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti


Agenda da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira terá três compromissos nesta Data FIFA. O primeiro será contra a Austrália, no dia 25 de setembro, em Townsville. Quatro dias depois, em 29 de setembro, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Brisbane.

Depois dos dois jogos na Austrália, o Brasil encara a Índia no dia 3 de outubro, em Calcutá. Os amistosos fazem parte do início do novo ciclo da equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terá como principal objetivo a preparação para a Copa do Mundo de 2030.

Com a convocação de Martinelli, o meio campista do Fluminense terá a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com Ancelotti na Seleção principal e poderá ser observado pelo treinador durante os três compromissos internacionais.

• SAIBA MAIS:  Ancelotti anuncia primeira convocação após a Copa do Mundo


    Compartilhar
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes