Corinthians anuncia a contratação do marroquino parça de Memphis
Rodrigo Coca / Corinthians
Corinthians anuncia a contratação do marroquino parça de Memphis

O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (20) a contratação do meio-campista Zakaria Labyad. O meio-campista marroquino assinou com o Timão até o dia 31 de dezembro de 2026.

No acordo, ainda está prevista uma renovação automática até o fim de 2027, caso atinja metas pré-estabelecidas. O jogador chega ao clube paulista como agente livre, já que estava sem clube desde que deixou o Dalian Yingbo, da China.

Nas duas últimas temporadas,  Labyad atuou no futebol chinês. Primeiro, passou pelo Yunnan Yukun, onde atuou em 31 partidas, marcando 6 gols e distribuindo 9 assistências. Em 2025, ele defendeu o Dalian Yingbo, onde somou 25 jogos, 6 bolas na rede e 4 passes para gols.

Segundo o Corinthians, Zakaria Labyad já vem treinando com o grupo e, em breve, estará à disposição da comissão técnica. O marroquino é o sexto reforço do Timão na temporada, juntando-se ao lateral-direito Pedro Milans, ao zagueiro Gabriel Paulista, aos meio-campistas Allan e Matheus Pereira e ao atacante Kaio César.

Parça de Memphis

A proximidade entre Labyad e Memphis vem dos tempos do futebol holandês, quando ambos atuaram juntos no PSV. Depay estava estreando no time principal, enquanto o marroquino vivia grande momento no clube.

A relação deu certo no dia a dia, e a amizade ganhou forma principalmente nos treinos do clube. Mas a parceria dentro de campo foi curta, já que meio-campista saiu do PSV no ano de 2012, com apenas 19 anos.

Carreira

Após sair do PSV, Labyad acertou com o Sporting, de Portugal, na temporada 2012/2013. O marroquino foi emprestado ao Vitesse, da Holanda, e ao Fulham, da Inglaterra, além de jogar no time B do Sporting.

Sem sucesso em Portugal, o meio-campista foi contratado em definitivo pelo Utrecht, da Holanda. Por lá, passou três temporadas seguidas antes de ir para o Ajax. Antes de ser transferido para o futebol chinês, o meia ainda retornou ao Utrecht, em 2022/2023.

Dorival

Apesar da chegada do marroquino, Dorival Jr, após a vitória sobre o Athletico-PR na última quinta (20), apresentou uma polêmica opinião a respeito dos jogadores estrangeiros atuantes no futebol nacional.  O comandante questionou o impacto na Seleção Brasileira, temendo que a Amarelinha pague um "preço altíssimo" no futuro pela quantidade de atletas de outros países no Brasil.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes