
O futuro de Hulk segue indefinido para 2026, e o jogador pode deixar o Atlético-MG. Ídolo do Galo, o jogador tem a intenção de rescindir com o clube e defender uma nova equipe nesta temporada.
Por meio de seu estafe, o atacante está em contato com o time mineiro para uma rescisão amigável do contrato, que tem validade até o fim de 2026. Porém, o vínculo tem uma multa de R$ 60 milhões em caso de quebra do contrato, válida para os dois lados. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.
A intenção de Hulk é que o Atlético-MG facilite sua saída, por conta de toda a sua história no clube. Porém, o Galo entende que terá que gastar uma quantia significativa para repor a saída do jogador e, com isso, não deseja liberar o atacante gratuitamente.
Hulk chegou ao time mineiro em 2021, após encerrar sua passagem pelo futebol chinês, e logo se transformou em um dos principais jogadores da equipe. Pelo Atlético-MG, ele conquistou Campeonato Mineiro (5x), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Ao todo, ele soma 287 jogos, 135 gols e 53 assistências com a camisa do Galo.
Com seu futuro indefinido, o atacante vem despertando o interesse de outras equipes, e uma delas é o Fluminense. O craque atleticano é o grande desejo do Tricolor das Laranjeiras para reforçar seu setor ofensivo.
Paulo Bracks
Mais cedo nesta terça-feira (6), o executivo de futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o futuro de Hulk. Segundo o dirigente, o Galo deseja a permanência do jogador e o considera entre os maiores ídolos do clube mineiro.
"Hulk é um ídolo. Talvez seja, para mim é, o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que têm acontecido envolvendo o staff dele e a diretoria do Atlético. Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa, quer que ele saia. Ninguém está aposentando o Hulk. Pelo contrário, oferecemos para ele uma extensão contratual até 2027, ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir parar, não quando o Atlético ou outro clube decidir", afirmou o Bracks.