
O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou negativamente os últimos esforços do Flamengo pela contratação de Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro em 2025.
Nos últimos dias, o Rubro-Negro fez propostas para tentar contar com o atacante de 23 anos, ex-Santos e Juventus, na atual temporada. A oferta carioca mais recente foi a de 32 milhões de euros(24 milhões em dinheiro e 8 milhões equivalentes ao preço de Everton Cebolinha), como informou o próprio Mauro Cezar. O comunicador reprovou as movimentações pelo centroavante da Raposa, utilizando Vitor Roque, do Palmeiras, como comparação.
"Eu acho que o valor é muito alto. Não acho que seja para isso tudo. O Vitor Roque custou 25 milhões de euros. O Kaio Jorge fez um brasileiro pálido em 2024, não por acaso o Gabigol foi contratado ano passado", iniciou o comentarista esportivo em programa da Jovem Pan Esportes, exibido no último domingo (4).
"Por que o Alexandre Mattos foi buscar o Gabriel Barbosa? Porque não achavam que o Kaio Jorge seria o centroavante. Isso é uma obviedade. Só que chegou o Leonardo Jardim e percebeu que o Kaio Jorge era um jogador mais interessante que o Gabriel. Ele se valorizou. Não vender por 32 milhões de euros (24+ Cebolinha) é um erro crasso do Cruzeiro, porque é muito dinheiro. O Kaio Jorge não é melhor que o Vitor Roque", concluiu Mauro Cezar.
Temporada
Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, comentou sobre o interesse do Flamengo em Kaio Jorge. O mandatário afirmou que, para aceitar negociar o jogador, é necessária uma oferta de 50 milhões de euros.
O ano de 2025 foi de consolidação do atacante. Após ir para a Europa e sofrer uma grave lesão no joelho, KJ retornou ao Brasil para defender a Raposa. Porém, seu início no clube mineiro não foi fácil, e o jovem teve dificuldades nos primeiros passos no Cabuloso.
Até que, na última temporada, o atacante deslanchou com a camisa celeste e terminou como artilheiro do Brasileirão, com 21 gols.
Na artilharia nacional, ele foi o segundo jogador com mais bolas nas redes, com 26 tentos, atrás apenas de Vegetti, do Vasco, que anotou 27.