Já passou? Comentarista diz que Bragantino é maior que Tricolor
Reprodução
Já passou? Comentarista diz que Bragantino é maior que Tricolor

A última temporada foi bem agitada para o São Paulo, principalmente nos bastidores. Os torcedores são-paulinos viram o clube ser ligado a várias polêmicas, que refletiram no time dentro de campo.

Assim, o jornalista Flávio Prado voltou a afirmar que atualmente o Red Bull Bragantino é maior que o São Paulo. Segundo o comentarista, no passado não existe comparação; porém, no presente, a equipe de Bragança Paulista está crescendo e superou o rival estadual.

“Sobre a minha frase sobre o Bragantino ser maior que o São Paulo em 10 anos, eu errei. Já está muito maior. Agora, eu não falei de título, porque título ninguém vai ser tricampeão do mundo. O passado do São Paulo é maior que o do Bragantino, sempre vai ser. Lá atrás, o São Paulo é maior que todos. Ganhou três Mundiais, ninguém vai ganhar três Mundiais. Agora, hoje, como estrutura, como clube, como tudo, não precisou de 10 anos. Estava na cara, o São Paulo estava apodrecendo por dentro e o outro (Bragantino) está só crescendo. E só não cresce mais porque tem uma cabeça pequena. O CEO pensa pequeno, talvez até por ordem lá da Áustria, mas pensa pequeno. Se quiser apertar mesmo, vai chegar”, iniciou o jornalista.

“Nem o Flamengo, nem o Palmeiras, nem o Corinthians, nem ninguém vai ganhar três títulos mundiais. Então, é óbvio que, se você olhar, passado é passado, passou. Agora, sobre hoje, eu imaginei que ia demorar 10 anos, mas não precisou tanto. Um está apodrecendo e o outro está crescendo cada vez mais”, complementou Flávio Prado.

Polêmicas

Principalmente na reta final da temporada, o São Paulo se viu envolvido em uma série de polêmicas. Os episódios escancararam as dívidas financeiras e a má gestão que a equipe vem sofrendo nos últimos tempos.

Com mais de 70 lesões no ano e sem poder gastar com contratações devido a um acordo de recuperação financeira (FIDC), o torcedor viu o time ruir durante a temporada. Assim, a torcida passou a protestar, com os principais alvos sendo o presidente do clube, Júlio Casares, e o então diretor de futebol Carlos Belmonte.

Além disso, outros escândalos também estouraram no Tricolor.  Entre acusações de má gestão de Júlio Casares, o clube se viu envolvido em casos como o de negociação clandestina de ingressos no camarote presidencial no Morumbis e o de utilização de canetas emagrecedoras em atletas.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes