
Não é novidade que Craque Neto é um personagem frequente no âmbito do futebol brasileiro. Seja com provocações, análises e/ou comentários, o ex-jogador e hoje apresentador esportivo "vira e mexe" está nos holofotes, gerando debates positivos e negativos entre torcedores.
Neste ano de 2025, o comunicador foi pivô de assuntos polêmicos, envolvendo os quatro grandes clubes paulistas.
Entre os episódios que repercutiram na atual temporada, Neto protagonizou uma aposta inusitada com Ferreirinha, atacante do São Paulo, a rivalidade com Memphis Depay, holandês do Corinthians, e fortes críticas direcionadas a Neymar Jr., estrela do Santos. Abaixo, relembre estes e outros acontecimentos reunidos pela reportagem do iG Esportes.
1. 'Tanguinha' x 10 gols na temporada

No início de 2025, durante uma exibição do Os Donos da Bola, da Band, Neto prometeu ao vivo apresentar uma edição do programa esportivo vestindo somente uma "tanguinha" caso Ferreirinha anotasse ao menos 10 gols com a camisa tricolor na temporada.
Contudo, a brincadeira não se cumpriu. O atacante balançou as redes apenas oito vezes no período, ficando a dois de bater a meta.
2. Farpas para Memphis e resposta do atacante

Ao longo do ano, Neto não poupou palavras para tecer críticas a Memphis Depay, mesmo após o Campeonato Paulista conquistado pelo Timão.
O embate entre os dois desencadeou provocações de ambos os lados, gerando até mesmo uma resposta artística do camisa 10 do Corinthians.
Em uma música chamada “São Paulo freestyle”, lançada pelo holandês em junho, o atacante citou o comunicador: “Neto pagando de doido, vai ver é paixão pelo game. Ou cada vez que mancha meu nome, suas contas estão sendo pagas. Acho que todo mundo já sacou qual é a fita”.
Apesar das trocas de farpas em 2025, o relacionamento enfim parece ter tomado rumos mais leves. Afinal, Craque Neto disparou elogios a Memphis após o título da Copa do Brasil.
3. Fortes críticas a Neymar

Nesta temporada do futebol brasileiro, Neto também não deixou passar em branco o 2025 inconstante de Neymar pelo Santos.
Em meio à uma suposta falta de condição física, repetidas lesões e aparições na Kings League Brasil, o apresentador criticou, repetidas vezes, o camisa 10 do Peixe. Além disso, Craque Neto chegou a cutucar o astro por não frequentar a lista de convocados da Seleção Brasileira.
Apesar de todas as avaliações negativas, ao término do Brasileirão de 2025, o comunicador da Band se rendeu a Neymar e exaltou o atacante por ter se dedicado ao Santos, que vivia cenário complicado na Série A. Será que a paz foi selada?
4. Xingamentos e reprovações a Abel Ferreira

Em julho deste ano, Craque Neto detonou o treinador português Abel Ferreira. Na ocasião, o comunicador chamou a atenção para as atitudes e comportamentos do comandante do Palmeiras nos últimos tempos.
“Esse cara (Abel) é um nojento. Esse cara é mascarado, nojento, antipático, mas é um baita treinador. Mas a gente tem que ser as duas coisas ao mesmo tempo. Todos nós", disse Neto durante o programa Galvão e Amigos na oportunidade.
O ex-jogador então concluiu: "Esse cara é nojento e outra coisa, o pior, é o europeu. Vem aqui, tá de gostoso aqui, ficou rico aqui, ficou famoso aqui, e é uma perna danada. Ele não respeita ninguém. Ninguém. Ele não respeita você, não respeita a Band, não respeita a Globo, não respeita as filhas, não respeita ninguém. Ninguém ele respeita. Mas aqui ele é legal. Sabe por quê? Porque ele ganha. O cara que ganha nesse país, ele fica legal. Ele é nojento. Ele é antiético. Isso é o que eu penso dele. Mas, pra mim, é o melhor treinador dos últimos 20 anos”
5. Comemoração Copa do Brasil

O segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2025, no Maracanã, teve Neto e Galvão Bueno na transmissão da Amazon Prime Vídeo.
Após o apito final do jogo, o ex-atleta, torcedor corintiano declarado, não se conteve e extravasou em comemoração pela conquista do título pelo Timão. Enquanto Galvão tentava conduzir a narração do encerramento da partida, Neto celebrava efusivamente: "É tetra! Acabou!".