
De virada, o Vasco da Gama derrotou o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida do confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, com uma bela jogada ensaiada. Renê bateu falta na cabeça de Thiago Silva, que, ao invés de finalizar ao gol, recuou para Kevin Serna dominar, ajeitar e bater firme no cantinho da meta de Léo Jardim.
No início da segunda etapa, o Gigante da Colina empatou. Andrés Gómez foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por Nuno Moreira e caiu nos pés de Rayan, que teve calma para estufar o barbante.
No minuto final dos acréscimos, Rayan puxou fila e sofreu falta no meio-campo. O jovem cobrou rápido, na ponta esquerda. Andrés recebeu, cruzou na área e viu Pablo Vegetti, de cabeça, virar o jogo.
Situação para o jogo de volta
Com o resultado, o Vasco jogará por um empate na volta, que será disputada novamente no Maracanã, mas com mando do Fluminense, no próximo domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília).
Para reverter a situação ainda no tempo normal, o time das Laranjeiras precisará vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória simples do Tricolor leva a decisão para as penalidades máximas.
Outro lado da chave
O vencedor do clássico carioca enfrentará quem passar do confronto entre Cruzeiro e Corinthians na grande final da edição de 2025 da Copa do Brasil.
No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Corinthians saiu com uma vitória simples. O gol do triunfo foi polêmico, marcado por Memphis Depay.