
O Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira (10), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a Raposa vai até São Paulo precisando vencer para chegar à final do torneio.
Após o duelo, o treinador Leonardo Jardim falou sobre o confronto, reclamou do excesso de tempo que o jogo ficou parado e mostrou confiança em sua equipe para conquistar uma virada fora de casa.
“Até o gol do Corinthians nós não estávamos bem. Não estivemos bem na agressividade, no passe, erramos muitos passes. Aos poucos melhoramos e, no segundo tempo, mais ainda. O volume de jogo foi pouco, não se jogou 45 minutos, foi um jogo muito parado”, iniciou o comandante.
“Muita gente dizia que ia ser fácil, e eu já tinha avisado que uma semifinal, com duas equipes de camisas pesadas, não seria um jogo fácil. Eu acredito que essa equipe, que ao longo do ano venceu jogos fora de casa, pode ganhar e avançar. Tenho total confiança no grupo, porque já mostrou na temporada que pode ganhar em qualquer campo”, complementou o treinador.
Além disso, Leonardo Jardim revelou que esperava a presença da torcida na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro, antes da partida decisiva, e pediu a presença dos torcedores no CT antes do duelo de volta.
“Achei que íamos ter o apoio da nossa torcida na Toca antes desse jogo tão importante e não tivemos. Peço aos torcedores que façam uma visita à Toca para motivar os jogadores, porque eles merecem essa motivação final”, ressaltou o técnico.
Duelo de volta
Com o resultado, o Cruzeiro chega em desvantagem para o duelo de volta, que será realizado na Neo Química Arena. O time mineiro precisa vencer por 2 ou mais gols para chegar à decisão. Se a Raposa triunfar por 1 gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis. Já em caso de empate, o Corinthians avançará para a final da Copa do Brasil.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será às 18h, na Neo Química Arena.