
O atacante Vitor Roque revelou que reencontrou a felicidade em jogar futebol no Palmeiras e descartou retorno a Europa em entrevista ao Portal iG durante evento de premiação dos melhores jogadores da temporada da Tv Gazeta, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.
O jovem minimizou o ano sem conquistas do clube. O Palmeiras terminou a temporada acumulando vices campeonatos como no Paulistão, Brasileiro e Libertadores.
"Foi um ano de muito aprendizado. Como o Abel sempre fala: trocamos muito jogadores, temos jogadores jovens e estamos no processo de aprender também. Mas, foi um ano ruim, vice campeão. Mas nós entedemos também que jogar no Palmeiras é uma pressão muito grande, a régua está lá em cima. Se Deus quiser, em 2026, possamos fazer uma excelente temporada", disse o jogador.
Entretanto, o atleta foi um dos destaques do Palmeiras. O jovem, de apenas 20 anos, disputou 56 jogos e fez 20 gols na primeira temporada com a camisa do clube. O desempenho dele no Verdão chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que o convocou para os amistosos contra Senegal e Tunísia em novembro.

"Graças a Deus, fiz uma excelente temporada particularmente. Não conseguimos os prêmios coletivos, mas estou muito feliz. E sobre a Seleção, espero continuar fazendo meu trabalho no Palmeiras e, se Deus quiser, eu for coroado com uma convocação, ficarei muito feliz. Continuar trabalhando com bastante humildade no Palmeiras e, se Deus quiser, conseguir ser coroado com a convocação para a Copa do Mundo", afirmou.
Assédio europeu
Vitor Roque foi a contratação mais cara da história do Palmeiras. No começo do ano, o clube desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões de reais) para tirá-lo do Barcelona.
O atleta estava em baixa e emprestado ao Bétis, também da Espanha. Depois de um começo titubeante no Palmeiras, Vitor Roque passou a ser a principal figura ofensiva do clube. Em função disso, ele voltou a ser alvo de gigantes europeus. O Manchester United foi um dos clubes que sondaram o jogador.
Apesar do interesse de fora, Vitor Roque afirmou que está focado no Palmeiras, onde, segundo ele, voltou a ser feliz.
"Estou feliz no Palmeiras. Acho que é o mais importante. É um clube que me ajudou a resgatar minha felicidade. O professor Abel me deu a confiança de estar jogando, então, eu, hoje, estou focado aqui no Palmeiras", completou.