
Campeão da Libertadores e do Brasileirão nesta temporada, o técnico Filipe Luís foi comparado a um velho conhecido da torcida do Flamengo: Jorge Jesus.
Durante o programa SBT Sports, o jornalista Venê Casagrande afirmou que Filipe já se tornou maior para a história do time rubro-negro, que o técnico português.
O repórter destaca que o atual técnico do Flamengo conquistou mais títulos de expressão e tem grande potencial para seguir vencendo com o clube.
"Não é só questão de títulos. O Filipe Luís consegue quebrar paradigmas, o que ele fez naquele entrevista coletiva, por exemplo, expondo a situação com o Pedro, poucos treinadores teriam coragem de fazer aquilo e ele fez aquilo para recuperar o Pedro e mostrar para o público dele que o primeiro que precisa ser pensado é no Flamengo", iniciou.
"Então o Filipe Luís vem fazendo um trabalho absurdo, conquistando títulos, valorizando os jogadores. Olha o Varela, o que era antes e o que é agora com o Filipe Luís", continuou.
"Ele é um treinador que tem tudo para crescer ainda mais. A questão não é se ele vai para a Europa, a questão é quando ele vai para a Europa? Hoje ele já é maior que o Jorge Jesus, em questão de idolatria. Na instituição Flamengo ele já é maior, é só ver o que ele conquistou e ele ainda pode conquistar muito mais", finalizou.
Igualando Guardiola?

Multicampeão pelo Flamengo mesmo com pouco tempo no comando da equipe, Filipe Luís está a um título de igualar o número de taças que Pep Guardiola conquistou em seu primeiro ano comandando o Barcelona.
Com um ano e dois meses no cargo, o brasileiro soma as conquistas da Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
