Simeone exalta Raphinha: "Não sei como não ganhou a Bola de Ouro”

Atacante brasileiro marcou um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, na última terça-feira (2)

Raphinha marcou um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid
Foto: Reprodução
Raphinha marcou um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid

O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 3 a 1 na última terça-feira (2), em duelo adiantado da 19ª rodada de La Liga. Depois do apito final do jogo, o treinador colchonero Diego Simeone disparou elogios ao atacante Raphinha, eleito o melhor em campo no confronto. 

O camisa 11 e capitão blaugrana balançou as redes na partida, com um plástico gol driblando o goleiro Oblak. Além disso, Raphinha, que retornou de lesão há quatro jogos, voltou a se mostrar influente em diferentes fases táticas do campo pelo Barça. 

“Não faço ideia de como Raphinha não ganhou a Bola de Ouro”, disse Simeone, que completou: 

“Ele é um jogador incrível. Pode jogar em qualquer posição. Como ponta, meio-campista, atacante ou até mesmo como lateral. Ele sabe marcar gols, sabe criar jogadas, faz pressão e corre. Eu adoro o Raphinha”.

Questionado sobre a própria atuação logo após o término do clássico espanhol, o atacante brasileiro disse: "Uma máquina de pressionar? Eu só quero defender o Barça. Quanto mais pressionamos, melhor. Precisamos disso. 

Estou feliz por retornar e poder ajudar o Barça da melhor maneira". 

Com a vitória culé, o Barcelona se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol, com 37 pontos.

Os catalães são seguidos pelo Real Madrid, que encara o Athletic Bilbao nesta terça. O clube merengue possui 33 pontos. 

Bola de Ouro

A France Football realizou a cerimônia de entrega da premiação da Bola de Ouro da temporada 2024/2025 em 22 de setembro deste ano. 

Ousmane Dembélé, jogador do Paris Saint-Germain, campeão da Copa da França, do Campeonato Francês e da Champions League, e um dos principais favoritos, faturou o prêmio. O francês superou grandes concorrências para ficar com a honraria.

Raphinha, por exemplo, era considerado um forte postulante a levar a Bola de Ouro para casa. O jogador fez a melhor temporada de sua carreira até então, conquistando tudo menos a Champions. Ele anotou 35 gols e 22 assistências no período.

Porém, o camisa 11 do Barça finalizou a premiação em apenas 5º lugar, atrás de Ousmane Dembélé, Lamine Yamal, Vitinha e Mohammed Salah. 

Recentemente, Raphinha se prounciou sobre o evento da France Football, que elege o melhor do mundo. 

"Foi uma decepção pessoal. Quando você se dedica tanto, trabalha todos os dias e sente que teve uma temporada incrível, naturalmente espera estar entre os melhores", disse, em entrevista à revista GQ, publicada no início de novembro. 

"Olhando para tudo o que conquistei com o Barcelona e o Brasil, percebo o quanto devo ser grato. Isso me motiva a continuar me esforçando, a continuar crescendo e, com sorte, terei outra oportunidade de lutar pelo primeiro lugar no futuro", complementou.