
Distante das melhores atuações que já teve com a camisa do Real Madrid, o atacante Rodrygo pode estar com os dias contados no gigante espanhol.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (2) pelo jornalista Mario Cortegana, do The Athletic, o camisa 11 perdeu o status de inegociável no último verão europeu, e propostas devem ser consideradas pelo Real para a saída do atleta de 24 anos. Uma possível negociação é cogitada para janeiro de 2026, quando se abre a janela de transferências no Velho Continente.
Neste momento, Rodrygo vive um recorde negativo pelos merengues: já são 30 partidas consecutivas sem balançar as redes - igualando a pior seca de um atacante em 123 anos de história do clube.
A última vez que o ex-Santos marcou um tento pelos espanhóis foi em 4 de março, contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.
Contudo, vale lembrar que antes do período instável pelo Real Madrid na atual temporada, Rodrygo chegou a despertar o interesse de clubes da Premier League. O Manchester City, por exemplo, sondou o brasieiro.
À época, o jornalista Fabrizio Romano revelou que o atacante era visto como um “alvo dos sonhos” por Pep Guardiola, treinador dos ingleses.
Rodrygo

Durante o mês de outubro, em entrevista concedida ao jornal AS, da Espanha, Rodrygo quebrou o silêncio e se manifestou sobre uma possível saída do Real Madrid.
"Todo verão, a mesma coisa acontece comigo. Se vou sair ou se recebo ofertas deste ou daquele clube. Claro, sempre há ofertas; não vou mentir sobre isso. Mas sempre deixei claro para o Real Madrid que quero continuar tendo sucesso aqui, ainda mais do que já tenho. É muita coisa ter conquistado duas Ligas dos Campeões na minha idade, mas agora quero mais Liga dos Campeões com esta camisa. Sempre disse: 'Enquanto o Real Madrid me quiser, estarei aqui'", disse, na ocasião.
"Se um dia o Real Madrid me disser: 'Rodry, encontre um time', eu direi 'Ok'. Mas isso não aconteceu. O clube sempre me disse que contava comigo. E quando eu tinha um problema, eles estavam lá para mim. As pessoas especulavam porque eu ficava quieto. Mas eu sabia o que faria nesta temporada com o Real Madrid e que estaria focado em dar o meu melhor. Isso não me incomodou. Eu estava calmo, e aqui estou... como sempre. Esta é a minha sétima temporada", complementou.