Xô, jejum! Raphinha volta a marcar após mais de 2 meses

Brasileiro fez o primeiro gol na vitória sobre o Atlético de Madrid que garantiu o Barcelona na liderança da La Liga por mais uma rodada

Raphinha comemora gol na vitória sobre o Atlético de Madrid
Foto: Reprodução/Instagram fcbarcelona
Raphinha comemora gol na vitória sobre o Atlético de Madrid

Considerado um dos principais nomes do Barcelona, Raphinha deu um importante passo na retomada dos melhores momentos pelo clube. Ele voltou a marcar após mais de dois meses na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (2), no Camp Nou, e que garantiu os catalães na liderança da La Liga por, pelo menos, mais uma rodada.

Todo esse tempo de espera, 78 dias para ser mais exato, se deu por uma questão que foge do brasileiro. Isso porque sofreu uma lesão na coxa direita no final de setembro, que o tirou de combate por um longo período. Não à toa, o último desafio foi apenas seu quarto desde o retorno aos gramados — o segundo como titular.

🔥Odds Altas na La Liga!!
Bilbao real
Alfa 4.20 1.74
Betnacional 4.36 1.74
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Gol dos retornos de contusão

A contusão foi uma freada no embalo do camisa 11, que vinha da melhor temporada da carreira, e fazia um bom início na atual. Peça fundamental da equipe de Hansi Flick, é uma das duas grande esperanças do treinador para voltar a praticar o futebol que tanto encantou num passado próximo. E ambos impactaram diretamente no último resultado positivo.

Os donos da casa perdiam pelo placar mínimo, até os 25 minutos da etapa inicial. Raphinha recebeu linda enfiada de bola de Pedri, que também recém retornou de lesão — na coxa esquerda —, driblou o goleiro Oblak e abriu o caminho para virada dos catalães.

Barcelona garante topo da tabela

A bola na rede do ponta-esquerda foi excelente para, quem sabe, enfim desbloqueá-lo para o restante da temporada. Com ela, já chegou à sete participações diretas para gol. Independente dos bons números, a importância dele para o time vai muito além. E é com ela que o comandante alemão conta para manter a primeira posição da tabela.

O Barcelona está com quatro pontos a mais que o vice-líder Real Madrid, com uma partida a mais. O próximo confronto será essencial para manter a distância: enfrenta o Real Bétis, no sábado (6), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín, pela competição nacional.