São Paulo: muros do Morumbi têm novos protestos contra diretoria

Tricolor Paulista vive crise nesta reta final de temporada

Muros do Morumbi têm novos protestos contra diretoria
Foto: Reprodução
Muros do Morumbi têm novos protestos contra diretoria

Vivendo crise administrativa e esportiva nesta reta final de temporada, o São Paulo viu os muros em volta do Morumbis amanhecerem, nesta quarta-feira (3), com novo protesto direcionado à atual gestão do clube, liderada pelo presidente Julio Casares.

A arte se juntou às outras manifestações, feitas em 29 de novembro, dois dias após a goleada por 6 a 0 sofrida contra o Fluminense em jogo do Brasileirão.

Protestos feitos pela torcida do São Paulo em 29 de novembro
Foto: Reprodução
Protestos feitos pela torcida do São Paulo em 29 de novembro








Os protestos feitos pelos são-paulinos miram não só Casares, mas também outras lideranças da diretoria do clube, como o agora  ex-diretor Carlos Belmonte  e ao executivo de futebol  Rui Costa. 

Na última sexta-feira, inclusive, o presidente tricolor se manifestou sobre as criticas que vem recebendo e também aos pedidos por sua renúncia. 

"Eu reafirmo que tenho todos os grupos da coalizão unidos, e nós, hoje, conversamos, eu não tomaria nenhuma decisão sem entender o quadro político. Então nós entendemos que é um processo político, a oposição tem um papel, a situação tem outro. Não cabe a mim falar de sucessão, cabe a mim trabalhar, como estou fazendo, para preparar um 2026 competitivo, com força. Para isso, ficamos felizes com a permanência do Rui (Costa), que era um profissional pretendido por outros clubes, e com o Muricy (Ramalho), que tem sido muito importante", iniciou, em  entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

"A liberdade de opinião é colocada por todos: torcedores, membros da imprensa... Acreditamos que, com um trabalho sério, podemos mudar isso. E é nisso que estamos focados. O foco é diminuir a dívida, ter superávit e um time competitivo. É um equilibrio difícil? É, mas estamos trabalhando neste sentido", completou, na ocasião.

São Paulo entra em campo na noite desta quarta,  contra o Internacional pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida pode encaminhar uma vaga ao clube paulista para a próxima Libertadores.








Criticas a Carlos Belmonte

Mesmo fora do São Paulo desde a última semana, o diretor Carlos Belmonte não escapou das críticas do comentarista Mauro Cezar Pereira sobre a gestão recente do clube do Morumbi.

O ex-membro da administração tricolor foi entrevistado durante a edição desta terça-feira (02) do programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, e teve um embate com o jornalista.

"O Flamengo devolveu o Wagner Love pro CSKA porque não tinha como pagar. O Flamengo recebeu dinheiro da Adidas para pagar imposto atrasado. O São Paulo, como outros clubes, contrata jogador caro. Você falou que o Oscar não teve multa, tudo bem, mas soma todo custo ao longo de três anos de contrato: são alguns milhões de euros", iniciou Mauro.

"O Flamengo devia quase R$ 800 milhões e arrecadava 200. Então, eu vejo vários dirigentes, acho que é o seu caso, também, sempre usando argumentos que, sinceramente, não convence ao torcedor. Porque não se vê perspectiva de mudança no São Paulo, essa é a realidade. O São Paulo virou coadjuvante e sinaliza que vai seguir coadjuvante. Eu chego a conclusão que não há um caminho, que o São Paulo vai continuar rodando em círculos sem sair do lugar. Qual o caminho pro São Paulo?", finalizou, questionando, MCP.