Neymar brilha e Santos derrota o Juventude

O duelo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Santos encara o Juventude para se distanciar do Z4
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Santos encara o Juventude para se distanciar do Z4

Juventude e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (3), no Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro . O Peixe chega para o duelo precisando vencer para tentar se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O Santos vinha sofrendo com o Juventude e levou um susto. Aos 27 da primeira etapa, a equipe gaúcha abriu o placar, com Gabriel Taliari. Porém, o bandeira marcou impedimento e após revisão, o tento foi anulado.

Até que aos 10 minutos do segundo tempo, o Santos abriu o placar. Guilherme tabelou com Neymar e foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área, a bola chegou no camisa 10, que bateu de primeira para colocar o Peixe na frente do marcador.

E aos 19, Neymar marcou mais e ampliou ainda mais a vantagem santista. Igor Vinícius puxou contra-ataque e deixou o camisa 10 de frente para o gol, que só deu um toquinho na saída do goleiro.

Cinco minutos depois, Lautaro tentou chegar em um cruzamento, mas o árbitro mandou seguir. Porém, o VAR entrou em ação e, após revisão, viu o zagueiro do Juventude agarrando o atacante santista, e o pênalti foi assinalado. Neymar foi para a bola e deslocou Jandrei para marcar seu terceiro gol na partida.

Após empatar com o Bahia por 1 a 1 dentro de casa, na última rodada, o Juventude teve seu rebaixamento para a Série B confirmado. A equipe sofreu durante toda a competição e não conseguiu se afastar das quatro últimas posições; assim, teve seu descenso confirmado com duas rodadas de antecedência.

Já o Santos conquistou uma vitória importante contra o Sport no último jogo e conseguiu deixar o Z4. O Peixe ultrapassou o Internacional nos critérios de desempate e empurrou a equipe gaúcha para as quatro últimas posições.

Escalações

Thiago Carpini escalou o Juventude com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo, Souza, Willian Arão, João Schmidt, Neymar, Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz.

Juan Pablo Vojvoda leva a campo o Santos com Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Marcos Paulo, Marcelo Hermes, Jadson, Luis Mandaca, Peixoto, Nenê e Gabriel Taliari.

Rebaixamento

Com duas vagas do Z4 em aberto, muitas equipes ainda lutam contra o rebaixamento. Durante participação no programa Galvão e Amigos, na noite desta segunda-feira (1),  o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande afirmou que vê Internacional e Santos sendo rebaixados à Série B.