
Corinthians
e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 36ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
O Timão abriu o placar logo no início do confronto, com apenas seis minutos de jogo. Léo Linck, goleiro do Glorioso, não enxergou a pressão corintiana e deu de bandeja para Raniele. O volante voltou a receber instantes depois, de Dieguinho, e ficou sem goleiro para marcar.
No segundo tempo, Álvaro Montoro, principal destaque do jogo, deixou Cuiabano sozinho, na cara do gol, com um belo lançamento, para marcar e empatar o jogo.
Pouco tempo depois, os cariocas viraram com um golaço de Jordan Barrera. O meia-atacante colombiano aproveitou a sobra na grande área e, de voleio, estufou as redes para virar.
O empate do clube do Parque São Jorge veio na reta final do duelo. Após linda jogada individual, com drible da vaca e corte inesperado, Vitinho deixou Gustavo Henrique sem marcação na área rival. O zagueiro bateu, contou com desvio e marcou.
Situação dos times
Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de assumir a oitava colocação, que pode dar vaga à próxima Libertadores (para isso, basta algum dos sete primeiros do torneio vencer a Copa do Brasil, que ainda conta com o Timão na disputa).
No momento, a equipe comandada por Dorival Júnior está na nona posição, com 46 pontos somados em 36 partidas disputadas. O oitavo da tabela é o São Paulo, que possui 48 pontos.
O empate permitiu ao Botafogo assumir a quinta posição, primeira que garante vaga automática na fase de grupos da Libertadores, com este resultado.
O Glorioso tem 59 pontos conquistados, um a mais que o Fluminense, sexto colocado que vive grande fase no torneio.
Próximas partidas
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (03), quando, às 19h (horário de Brasília), enfrentará, fora de seus domínios, o Fortaleza.
No dia seguinte (04), às 19h30, o Botafogo vai à Minas Gerais para encarar o Cruzeiro. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.