Abel pode terminar temporada no Palmeiras sem título pela 1ª vez

Treinador português conquistou ao menos um troféu desde que chegou ao Verdão

Abel Ferreira na partida contra o Flamengo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira na partida contra o Flamengo

Supercampeão pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira pode finalizar a temporada de 2025 sem ter levantado nenhuma taça. Caso isso aconteça, será um feito inédito na carreira do português em sua trajetória pelo futebol brasileiro. Ele foi contratado pelo clube em 2020. Desde então, foram 11 conquistas das mais variadas competições.

Quem vence Atlético x Palmeiras
atlético Empate palmeiras
3.05
3.05
2.33
3.25
3.10
2.25
3.11
3.19
2.36
3.25
3.35
2.25
3.11
3.20
2.37
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Vice da Libertadores

Nesse último sábado (29), o Verdão foi vice-campeão da Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Flamengo, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

Vice do Brasileirão?

Para evitar a interrupção das conquistas, Abel precisa ganhar o Campeonato Brasileiro. No entanto, é uma missão bem complicada. Os flamenguistas estão com o título bem encaminhado, tendo 75 pontos, na liderança da tabela. Os alviverdes vêm logo atrás com 70 pontos. Caso o time do Rio vença o Ceará na 37ª rodada, ele será campeão.

Os palmeirenses precisam vencer o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3), às 21h30. O duelo será válido pela rodada atrasada da 34ª rodada. Além de ganhar os seus dois jogos finais que faltam no Brasileirão, eles têm que torcer por duas derrotas do Flamengo.

Contrato renovado

Antes mesmo da final da Libertadores, Abel Ferreira já havia acertado a renovação do seu contrato com a diretoria do Palmeiras. O novo vínculo ainda não foi assinado, mas está bem encaminhado, tendo validade pelos próximos dois anos, até o fim de 2027.

“Não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras. Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros e decidir ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, disse português em entrevista ao Ge durante após a coletiva pré-jogo da Libertadores.

Títulos de Abel Ferreira no Palmeiras

  • Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
  • Supercopa do Brasil: 2023
  • Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
  • Copa do Brasil: 2020