Com tropeço do Cruzeiro, Flamengo tem um concorrente a menos

Empate contra o Ceará tirou a possibilidade de título dos mineiros no Brasileirão

Com tropeço do Cruzeiro, Flamengo tem um concorrente a menos
Foto: Foto: Samuel Andrade/Cruzeiro
Com tropeço do Cruzeiro, Flamengo tem um concorrente a menos

O Cruzeiro empatou, na noite deste sábado (29), com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, e deu adeus ao título Brasileiro. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a Raposa não pode mais alcançar o Flamengo

O time comandado por Leonardo Jardim ainda tinha chances de ultrapassar o Palmeiras na rodada e ficar a apenas 4 pontos da liderança. Mas precisou se esforçar para conquistar o empate. A equipe saiu perdendo com gol de Zanocelo no segundo tempo e igualou o marcador com Willian Machado, do Ceará, que fez contra. 

Danilo foi o herói do título do Flamengo sobre o Palmeiras na Libertadores
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Danilo foi o herói do título do Flamengo sobre o Palmeiras na Libertadores


Quase campeão 

Com o resultado dos mineiros, o Flamengo manteve a distância de cinco pontos para o segundo colocado que permanece sendo o Palmeiras. O Fla tem 75 pontos, e 22 vitórias, enquanto o Palmeiras acumula 70, com 21 vitórias.

Para ser campeão Brasileiro, o rubro-negro precisa somar 2 pontos contra Ceará, no Maracanã, e Mirassol, no Maião, para não depender de tropeço do rival. O Verdão joga contra Atlético-MG e Ceará fora de casa. 

Foto: Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo sagrou-se tetracampeão da Copa Libertadores


Papa títulos 

O Flamengo pode acumular as duas principais conquistar da temporada no intervalo de 4 dias. Depois de sagrar-se campeão da Libertadores , ontem, no estádio Monumental de Lima, no Peru, contra o Palmeiras, o título brasileiro pode vir na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra os cearenses. 

Além disso, o clube garantiu vaga no campeonato Intercontinental, o antigo Mundial de Clubes, no Catar. A partida mata-mata de estreia será contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro, apenas três dias após o último jogo da equipe no Brasileirão. Se avançar à final, o rubro-negro encara o PSG, da França, no dia 17 do mesmo mês.