Kadir brilhou contra o Sport
Vitor Silva/Botafogo
Kadir brilhou contra o Sport

O Botafogo contou com o brilho de um herói improvável na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, no Nilton Santos. Kadir, de apenas 18 anos, foi quem se destacou e decidiu a partida para o Glorioso.

Vindo do banco de reservas ainda na primeira etapa, o jovem empatou o jogo aos 12 minutos do segundo tempo, e virou aos 50 minutos. Abaixo, conheça mais sobre o atacante.

Contratado pelo Botafogo em 2024, mas oficializado apenas em agosto deste ano após problema de documentação, Kadir Barría Rose nasceu na Cidade do Panamá, em 2007. Ele chegou ao clube carioca após passar pela base do SD Atlético Nacional, de sua terra natal.

O jogador de 18 anos já vinha se destacando no sub-20 do Botafogo. Ele fez atividades visando ganho de massa muscular e parte técnica neste período no clube, e já chamava atenção nos trabalhos integrados.


Fala, Kadir!

Em passagem pela zona mista, o atacante panamenho falou da emoção ao brilhar no Nilton Santos e ajudar o Botafogo a sair com a vitória.

"Foi muito emocionante. Veio muita emoção, muito sentimento. Do trabalho que a gente vinha fazendo e, agora, é um momento grande na minha vida. Ajudar a equipe, o Botafogo, dar a vitória. Muito feliz agora mesmo com o que está acontecendo e vou comemorar com minha família, que, mesmo longe de mim, está me apoiando", disse.

"Sempre estive preparado, a todo momento, para ajudar o time. O treinador (Davide Ancelotti) acreditou em mim e, graças a Deus, saiu a oportunidade e pude entrar no jogo para ajudar. Agradecer muito ao treinador também pela oportunidade, aos meus companheiros", afirmou.

Ligação do ídolo

Kadir revelou que se espelha num ídolo recente do Botafogo: Igor Jesus, que foi decisivo nos títulos da Libertadores e do Brasileirão, em 2024. Os atacantes chegaram a trabalhar juntos e o camisa 99 serve de inspiração para o panamenho. 

Após a partida, Igor Jesus chegou a ligar para Kadir para dar os parabéns.

"Quando cheguei no Brasil, em 2024, o Botafogo ganhou tudo e via ele como referência. Antes do jogo, sempre vejo um vídeo dele. Como ele domina a bola, escora a bola. Inclusive, quando terminou o jogo ele me ligou para dar parabéns. Foi muito emocionante porque ele é um ídolo para mim", contou.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes