
O brasileiro Antony segue conquistando cada vez mais moral no Real Betis desde que retornou à equipe no início desta temporada.
Já identificado com as cores do clube da Andaluzia por conta da primeira passagem, o atacante é tratado como ídolo pelos torcedores do Betis. Contudo, desta vez, o astro ex-São Paulo recebeu elogios de um próprio companheiro de vestiário, o capitão Marc Bartra.
"O Betis venceu com ele (Antony), e ele venceu com o Betis. Senti uma forte conexão com ele e, além disso, dava para ver que o time tem um grupo maravilhoso de pessoas que te dão espaço, te colocam no seu lugar, te fazem sentir bem e têm torcedores que os amam. Além disso, acho que o campeonato está indo muito bem. Isso nos permitiu ver o Antony, o verdadeiro jogador que ele é, novamente, e até melhorando", iniciou o zagueiro em entrevista ao portal Mundo Betis, publicada no último sábado (15).
"No primeiro dia em que conversei com ele, já pude sentir sua mentalidade. Para mim, Antony tem aquela qualidade e talento brasileiro. Sempre digo que ele é uma mistura de Neymar e Cristiano: aquela mentalidade do Cristiano de sempre buscar mais e ser muito focado", concluiu Bartra.
Após ter sido contratado por empréstimo na última temporada, junto ao Manchester United, Antony foi comprado definitivamente em setembro deste ano. A operação custou 25 milhões de euros aos cofres dos Verdiblancos (R$ 159 milhões).
Na atual temporada, o atleta de 25 anos já anotou seis gols e duas assistências em 11 jogos, somando La Liga e Europa League.
Carreira
Revelado pelo São Paulo, Antony desembarcou na Europa em 2020, após ser negociado com o Ajax, da Holanda. O bom desempenho no clube holandês o levou ao Manchester United, em 2022.
No entanto, sua trajetória na Inglaterra foi marcada por altos e baixos até o empréstimo ao Betis, que mudou seu cenário. No período pela equipe espanhola, disputou 26 partidas, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.
Sob o comando de Manuel Pellegrini, Antony assumiu papel de destaque e foi um dos protagonistas da campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Conference League.
Já pela Seleção Brasileira, o atacante estreou em 2021 e disputou a Copa do Mundo de 2022, participando de quatro partidas. Ao todo, pela Amarelinha, soma 16 jogos e dois gols.