
Harry Kane fez história neste domingo com os dois gols sobre a Albânia. O artilheiro chegou a 78 gols pela seleção da Inglaterra, quantidade de redes balançadas que já é superior a de Pelé pelo Brasil.
O feito do camisa 9 em ultrapassar os números do Rei do Futebol virou assunto no vestiário. A situação foi revelada por Thomas Tuchel, treinador dos "Three Lions".
"Nós falamos há pouco sobre isso no vestiário. Isso é uma cereja no bolo de tudo, que ele ultrapassou o Pelé hoje. O investimento do Harry nesses jogos é simplesmente sensacional. Ele se compromete com tudo o que fazemos. Ele está com uma mentalidade e uma condição física que são absolutamente do mais alto nível", disse.
Agora são 78 gols em 112 jogos oficiais do "Hurricane" pelos ingleses. Kane só não foi artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 porque Haaland anotou incríveis 16 gols, contra 8 do inglês.
Por mais que Harry Kane some bons números, a média do Rei do Futebol é maior. São 77 tentos em 92 partidas de Pelé pela Seleção, ou seja, uma média de 0.83 gol por partida.
Inglaterra recordista
Com a vitória deste domingo sobre a Albânia, a Inglaterra estabeleceu um novo recorde como a primeira equipe na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo a encerrar uma campanha superior a quatro jogos com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols.
"Esse é o melhor que já estivemos. Vamos chegar na Copa do Mundo como um dos favoritos, e temos que aceitar isso. Tem sido assim nos últimos torneios, faz parte. Estamos em construção, tivemos um ótimo ano juntos com o Tuchel", disse Kane.
Foram oito triunfos em oito jogos disputados pelos Three Lions, com 22 gols marcados e nenhum sofrido.
O feito ainda pode ser igualado pela Espanha, que entra em campo nesta terça-feira para enfrentar a Turquia.
