
As recentes performances em campo, junto de uma mudança de comportamento, viraram motivos de elogios a Vinicius Jr. no Real Madrid. O amadurecimento do camisa 7 é notável nesta temporada e se traduz em maior participação tática, além de um emocional mais estável para lidar com provocações, conforme destacou o jornal espanhol AS.
De acordo com um levantamento feito pelo veículo, no último jogo do Real antes da Data-Fifa, em duelo contra o Rayo Vallecano, em Vallecas, Vini Jr. conseguiu ser o jogador de linha que mais vezes recuperou a bola (sete). Ele ficou atrás somente de Courtois, que liderou o quesito com dez. A estatística fez ainda com que o astro brasileiro alcançasse a média de 2,4 recuperações por partida sob o comando de Xabi Alonso.
Fora a evolução tática demonstrada por Vini, que ao lado de Mbappé, forma a primeira linha de defesa do Real Madrid, como apontou o AS, o camisa 7 também tem apresentado um importante amadurecimento emocional.
Durante o mesmo jogo contra o Rayo, que terminou empatado sem gols, Vini não se abalou com a provocação da torcida adversária, que o chamava de "péssimo". " Vocês pagam o ano todo para me ver", ironizou o atacante, distribuindo sorrisos.
Por fim, a transformação do craque de 25 anos é também refletida no levantamento de cartões de La Liga: em 12 jogos, Vinicius Jr. recebeu apenas dois amarelos.
Seleção Brasileira
O Brasil se prepara para os compromissos amistosos desta Data-Fifa, quando encara Senegal e Tunísia no sábado (15) e na próxima terça-feira, respectivamente. Antes dos duelos, em entrevista concedida na última quarta-feira à CBF, o atacante Vinicius Jr. se mostrou animado e afirmou enxergar evolução na Seleção desde a chegada de Carlo Ancelotti.
"Acredito que com o 'mister' estamos evoluindo, estamos tendo um padrão do jogo", disse Vini. "Temos poucos jogos antes da Copa do Mundo. Todo mundo tem que entrar no clima de Copa do Mundo e colocar a cabeça nas oportunidades que estão chegando", complementou o astro da Seleção e do Real Madrid.
O camisa 7 de 25 anos também garantiu que os jogadores do time canarinho passaram a se sentir mais confiantes desde a chegada de Carleto, uma vez que o italiano sabe “aproveitar as características” de cada um.